Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e os vídeos que ensinam mil e uma utilidades

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

18/12/2019 - 10h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Antigamente era o BomBril que se orgulhava disso. Na prática, a esponja de aço era usada pra meia dúzia de coisas, e a gente acreditava na propaganda. Hoje em dia, tudo pode ter infinitas utilidades. Desde que alguém se dê ao trabalho de fazer um vídeo mostrando quais são elas. Pode procurar na internet pra aprender mil e uma utilidades de uma garrafa pet ou lata vazia de achocolatado, por exemplo. Ou nem precisa procurar. Alguém vai achar esse vídeo e mandar pra nós.

Os vídeos são a novíssima enciclopédia Barsa. Calma que a tia Maga explica pros jovens! Num passado bem distante onde não existia Google, smartphone, YouTube, WhatsApp e redes sociais, a gente pesquisava na Barsa o que queria aprender. Nem toda família tinha condições financeiras pra comprar a enciclopédia completa: vários livros de capa dura que ensinavam teoricamente tudo. Ou então o Manual do Escoteiro Mirim, dos sobrinhos do Pato Donald (saudade, anos 70).

Leia mais colunas da Maga 

Rolha

Esses dias recebi um desses vídeos que ensinam inutilidades úteis com rolha. Adoro abrir um vinho, e sempre guardo as rolhas. Depois de ver tudo que dá pra fazer com elas, difícil usar como decoração. Com um estilete e cola quente, o céu é o limite. Pode usar rolha pra fechar embalagem de bolacha! Com dois furos de furadeira e uma cordinha, a rolha organiza os fios pra não emaranhar. Uma simples rolha também ajuda a abrir tampa quente de panela. É só colocá-la entre a alça e a tampa. 

Posso ser sincera? Útil mesmo é a rolha proteger o vinho na garrafa. Acontece que esse tipo de vídeo é uma cachaça. A gente fica vendo sem parar, quer aprender a fazer aquilo tudo, por mais que desconfie que nunca vai fazer. Enquanto escrevo essa coluna, muitos YouTubers estão criando vídeos de mil e uma utilidades. Deve ter vídeo ensinando a escrever coluna. Nem precisa ir atrás, que eu explico. Meu método é simples. Observe o cotidiano, anote tudo e depois sirva uma tacinha de vinho pra escrever. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias