Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: muita calma nessa hora

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

16/12/2019 - 10h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Socorro! É a última semana útil do ano! Na próxima, já é Natal e virada de ano. Então a única saída possível é a gente se organizar pra não enlouquecer. Nem sei por onde começo. Embrulho pra presente o peru ou coloco no forno as lembrancinhas? Peraí! Preciso comprar tudo antes. Ou melhor, essa semana. Cadê a coragem de chegar perto de um shopping? Esse ano, bati meu recorde de atraso pra montar a árvore de Natal. É como se eu me recusasse a acreditar que o ano terminou.

Mais uma vez, faltou tempo pro que realmente importa: os laços de afeto. Não vou conseguir encontrar todas as amigas e amigos que eu adoraria abraçar. Falando em laço, sabe aquele vermelho que faz um tope em cima da caixa? É bonito, eu sei. Mas desnecessário. Estar presente vale bem mais do que um presente. Por isso, não se cobre se a grana tá curta. Carinho a gente distribui de graça. Ligue, visite, mande mensagem, escreva cartões, ache uma maneira de embalar sua gratidão.

Leia mais colunas da Maga 

Dividir

Agora vamos ao lado prático. Listas sempre ajudam. Coloque tudo no papel (nem que seja o bloco de notas do celular). A família já decidiu onde vai ser a ceia? Quem leva o quê? Qual vai ser a sobremesa? Nada de dificultar a vida dos donos da casa. Dividir as despesas, sempre. E se dividir pra limpar tudo depois. A manhã seguinte não precisa ser um caos. Melhor dormir até mais tarde pra fazer a digestão. Eu tô só pelos fios de ovos. Eles são a cereja do bolo. Aliás, também adoro as cerejas.

Respira fundo, vai dar tempo. É a última semana útil do ano, e a gente já passou por isso. Precisamos estar em condições físicas e mentais de curtir o novo ano que chega logo mais. Já reparou que é uma década que inicia? Anos redondos são, por si só, especiais. E me enchem de expectativa. Coisa boa recomeçar! Até fevereiro vai ganhar um dia a mais. Tenta antecipar o que der dos preparativos. E principalmente, tenta não levar tudo tão a sério. Antes o peru mortinho do que nós. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias