Notícias



Papo Reto

Manoel Soares dedica coluna aos maridos

Colunista escreve nas edições de final de semana do Diário Gaúcho

07/12/2019 - 05h00min


Lauro Alves / Agencia RBS

Eu tenho cinco filhos e uma filha, amontoados, tanto os biológicos quanto os afetivos. Para mim, são filhos e merecem meu carinho e respeito. 

Mas, com os meninos, tenho um cuidado maior. Tento diariamente preparar a cabeça deles para viver e fazer existir um mundo onde as mulheres não precisem ter medo de seus companheiros chegarem irritados e descontarem suas frustrações nelas. Isso ainda é uma realidade atualmente. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Sentimentos

Ao assumirem um relacionamento e começarem a construir uma família, alguns homens descobrem que toda escolha vem acompanhada de pelo menos 10 renúncias. Quando se dão conta que não são mais tão “livres”, surtam. A maioria não tem coragem de sentar e conversar sobre suas frustrações e tem medo de uma vida conjunta. 

Para camuflar as dores de ver a farra passar e não poder acompanhar, alguns descontam nas companheiras. Assim, homens se tornam agressores psíquicos e físicos, intolerantes, covardes ou somente apáticos. 

Leia outras colunas de Manoel Soares

Para que nós, homens, sejamos diferentes, temos que, desde cedo, preparar nossos filhos para esses sentimentos, pois o medo de amar e por amor renunciar às “diversões” pode transformar homens lindos em monstros sem piedade. Já disse a meus meninos, meu amor não é incondicional. Aliás, uma das condições é que tratem suas mulheres como gostariam que tratassem suas mães.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias