Notícias



Serviço

Segunda-feira será último dia útil do ano para atendimento nos bancos

Agências estarão fechadas na terça e quarta-feira. Clientes podem utilizar canais alternativos, como mobile e internet banking

28/12/2019 - 08h37min

Atualizada em: 28/12/2019 - 08h38min


A próxima segunda-feira (30) será o último dia útil de 2019 para atendimento ao público nas agências bancárias, que terão expediente normal para a realização de todas as operações. Na terça-feira (31), os bancos estarão fechados, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A Febraban destaca que as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Portanto, também estarão fechadas na quarta-feira (1º), dia da Confraternização Universal.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia e telefone) que vencem no feriado podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros. Uma alternativa é agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos. 

Já os boletos bancários de clientes cadastrados, como sacados eletrônicos, poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

A entidade também destaca que os clientes podem usar os canais alternativos para fazer transações financeiras, como internet banking, mobile banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

O feriadão de Ano-Novo também altera o funcionamento de outros serviços. Em Porto Alegre, comércio, postos de atendimento da CEEE, supermercados, unidades de saúde e farmácias distritais funcionarão em horário especial na véspera do Réveillon e não abrirão no feriado. Os ônibus e trens irão operar com tabela especial na terça e horários de domingos e feriados na quarta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias