Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: aprendizados de um dedinho

Colunista retorna após as férias contando o que uma fratura ensinou

06/01/2020 - 05h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Voltei, e já estava com saudade!! Como foi a sua virada de ano? Espero que tenha sido ótima. A minha também foi. Mas antes que os fogos de artifício marcassem a chegada de 2020, eu me descuidei e quebrei o dedinho do pé. Um presentão no dia 25 de dezembro. A gente tinha chegado há pouco na praia. Nem sei explicar como foi, eu saí do carro e o dedo bateu sabe-se lá onde. "Quebrou bem quebrado e saiu do lugar", disse o médico. Tive que tomar anestesia pro dedo ser recolocado no eixo. 

Se você tá fazendo cara de dor ao ler isso, imagina a minha lá na hora. Culpo o chinelo que eu usava? De tênis não teria acontecido, essa é a verdade. Foi apenas distração? Pressa? Azar? Olho grande? Prefiro acreditar que foi aprendizado. Terminei e comecei o ano aprendendo coisas importantes. A primeira delas é nunca mais criticar alguma parte do meu corpo. Desde pequena implico com o formato tatu bola dos dedinhos do pé. Precisou quebrar um deles pra eu dar valor.

Leia outras colunas da Maga

Controle

O outro aprendizado não é nada novo, e sempre é bom relembrar: a gente não controla nada nessa vida. Pode parecer que tá tudo sob controle, mas quem garante o que pode acontecer? Acho que a grande diferença é como a gente reage a esses imprevistos. Reclamar só piora. Manter o bom humor ajuda muito. Sim, eu vou ter que ensacar o pé pra tomar banho até o final de janeiro. Mas tô caminhando, tô sem dor, tô faceira. Adoro tomar banho. E sempre gostei de estocar sacolinha plástica.   

O último parágrafo eu reservei para a paciência. Tenho praticado bastante essa palavrinha. Calorão sem banho de mar? Paciência. Justo agora que eu tinha voltado pra academia? Paciência. E se o dedinho ficar meio torto? Paciência. Vou passar o mês inteiro com a mesma sandália no pé esquerdo porque é a única que serve? Paciência. 2020 chegou pra me fazer viver um dia de cada vez. Não vai ser um dedinho quebrado (já tá colando) que vai me desanimar. Feliz recomeço todos os dias!

Leia mais notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias