Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e a realeza no batente

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

10/01/2020 - 10h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Sabe aquele ditado "o trabalho enobrece"? Pelo jeito, enobrece até quem já é nobre. Essa semana foi notícia no mundo inteiro que os Duques de Sussex (Príncipe Harry e Meghan Markle) decidiram abrir mão dos seus cargos de membros da Família Real britânica. Eles querem ganhar a vida trabalhando, e não mais se beneficiar dos privilégios da monarquia. É como se eles se demitissem da vida boa, pelo que entendi. Mas sou uma plebeia. Eu não imagino as dores e delícias de fazer parte da realeza.

Vamos focar no Harry. Pensa em alguém que nasceu literalmente em berço esplêndido, cercado de mordomias. Onde cada minuto da sua vida foi, é e será pra sempre exibido como um Big Brother para seus súditos (e nós, os curiosos do Planeta). Tudo sobre a Família Real vira capa dos jornais. Por isso mesmo, achei louvável a atitude do casal. Eles querem ser livres financeiramente da coroa britânica. Baita exemplo. Se a realeza quer arregaçar as mangas e trabalhar, bora lá!

Leia mais colunas da Maga 

#sextar

Quem trabalha de graça é relógio. Harry e Meghan vão arranjar uma ocupação remunerada. Obviamente não precisarão entrar em longas filas de emprego e batalhar por boas vagas. Talvez eles só queiram poder #sextar como qualquer mortal. Os Duques de Sussex já avisaram que vão ter dois endereços pra buscar um equilíbrio geográfico. Traduzindo: querem morar fora e sair (será?) dos holofotes. O pequeno Archie, filho do casal, vai espalhar seus brinquedos em solos americano e britânico.

Engraçado como a gente quer sempre o que não pode ter, né? Meghan e Harry sonham ir de casa pro trabalho, do trabalho pra casa, e criar o guri na santa paz. Impossível! Eles estarão eternamente na mira dos paparazzi. Enquanto isso, a gente imagina como seria nunca precisar trabalhar, ter muito dinheiro e frequentar palácios. Amigo Harry, poder se aposentar da vida pública é um luxo digno da realeza. Mas você merece os parabéns. Lá de cima, a mami Lady Di deve estar orgulhosa. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias