Notícias



Falta de luz

Por que mensagens da CEEE erraram o horário do retorno da energia em Porto Alegre

Problema foi relatado por clientes e causou irritação em moradores da Capital

17/01/2020 - 10h20min


Jéssica Rebeca Weber
Jéssica Rebeca Weber
Enviar E-mail

Sem luz em casa desde as 7h, o bancário Flávio Augusto da Silva, 56 anos, mandou uma mensagem por SMS para a CEEE relatando o problema no começo da tarde desta quinta-feira (16) e recebeu uma resposta automática. A mensagem apontava para o retorno da energia na casa dele em uma hora. Mas clientes relatam que as previsões da CEEE passaram longe de acertar desde o temporal de quarta.

— Eles vão empurrando de uma em uma hora para não atender o cliente. Vejo como uma falta de respeito com o consumidor, como um "vamos tirar esse xarope da linha". Teria que ser uma resposta a partir de uma avaliação —reclamou Silva.

Usado por várias empresas de energia, o SMS é uma das formas pelas quais a companhia recebe queixas de falta de luz — a outra é o fone 0800-721-2333. A mensagem é mais prática, na avaliação do diretor de distribuição da CEEE, Giovani Francisco da Silva, pois o sistema já agrupa as reclamações por via ou região e aciona as equipes nas ruas. Mas a empresa admite erro nas previsões dadas por esse canal. Destaca que a previsão funciona em dias normais, não com situações de continência:

— Ele responde automaticamente, a partir do tempo médio que se leva para reparo. Mas tudo se atrapalhou com os 7 mil SMS que entraram nesta noite.

Giovani afirma que uma empresa de tecnologia contratada pela CEEE já está corrigindo o problema, para que, em dias atípicos, não seja encaminhada uma previsão sem avaliação mais criteriosa dos problemas.

Reprodução
Mensagem automática é disparada pela CEEE



MAIS SOBRE

Últimas Notícias