Notícias



Meteorologia

Vento chegou a 100 km/h durante temporal na zona sul de Porto Alegre

Alerta emitido pela Defesa Civil da Capital na tarde de terça-feira (15) previa rajadas de 55 km/h

16/01/2020 - 15h07min


Bruno Pancot
Bruno Pancot
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Zona Sul de Porto Alegre registrou diversos pontos de bloqueios no trânsito após quedas de árvores e postes

A zona sul de Porto Alegre teve rajadas de vento de 100 km/h entre 17h45min e 17h50min, durante o temporal que atingiu a Capital no final da tarde de terça-feira (15). O número foi registrado pela estação meteorológica do Clube dos Jangadeiros, no bairro Tristeza.

A maior parte dos estragos provocados pelo mau tempo ocorreu na zona sul da cidade, onde a prefeitura concentrou os atendimentos. Houve a queda de pelo menos 51 árvores.

Em entrevista ao programa Timeline Gaúcha, o secretário de Serviços Urbanos da Capital, Ramiro Rosário, informou que o vento chegou a 70 km/h na área do aeroporto Salgado Filho, na Zona Norte.

Na tarde de terça-feira, a Defesa Civil de Porto Alegre emitiu alerta informando sobre a possibilidade de chuva forte, queda de granizo e descargas elétricas, com previsão de rajadas de vento de 55 km/h – número que acabou sendo superado.

— O alerta já dava conta. A única coisa que não tínhamos como prever é a região da cidade que seria atingida. Nós damos o alerta para a cidade inteira — afirmou o coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior, diretor-geral da Defesa Civil da Capital.

Ao longo desta quinta-feira, a Defesa Civil de Porto Alegre deve receber dados oficias de institutos de meteorologia sobre o temporal da terça-feira.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias