Notícias



Ainda em 2020

Prefeitura publica novos editais para compra de 97 ônibus

Primeiro processo para aquisição dos coletivos perdeu a validade no dia 31 de janeiro; carros deverão circular no final do semestre

18/02/2020 - 18h46min


GZH
GZH

Os editais para aquisição de 97 novos ônibus foram publicados nesta terça-feira (18), pela prefeitura de Porto Alegre, no Diário Oficial do Município (Dopa). Nos documentos, há informação sobre detalhamentos do processo, que deverá comprar chassis e carrocerias separadamente. Essa modalidade, segundo a prefeitura, permite maior concorrência entre as marcas, fazendo com que a companhia faça a aquisição com valor final mais atrativo. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

De acordo com a prefeitura, o primeiro processo — que iniciou em fevereiro de 2019 e perdeu a validade no final de janeiro deste ano não teve sucesso em razão de prazos de crédito para viabilização da operação. 

A estimativa da prefeitura é de que os novos carros entrem em operação ainda no final do primeiro semestre e ao longo do segundo. A mais recente aquisição de ônibus por parte da companhia ocorreu em 2014, quando 50 novos veículos foram incluídos na frota.

Leia também
Prometidos para fevereiro, ônibus novos da Carris ficam para junho, mas número cresce
Saiba quais são as principais razões para multas ao transporte público de Porto Alegre
Região Metropolitana perdeu 4 milhões de passageiros em cinco anos, aponta relatório do TCE-RS

 A data dos pregões está agendada para 3 de março, tanto para compra dos chassis como das carrocerias, através do site www.portaldecompraspublicas.com.br.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias