Agências bancárias terão novo horário de atendimento ao público - Notícias

Vers?o mobile

 
 

Atendimento reduzido24/03/2020 | 20h38Atualizada em 24/03/2020 | 20h38

Agências bancárias terão novo horário de atendimento ao público

Bancos ficarão abertos pelo período mínimo das 10h às 14h; idosos terão horário diferenciado

Para conter o avanço do coronavírus, a Federal Brasileira de Bancos (Febraban) informou, nesta terça-feira (24), que suas instituições associadas manterão as agências bancárias abertas em horários diferenciados nos próximos dias. Segundo a federação, os clientes serão devidamente informados pelos canais de comunicação de cada banco.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Com limite de pessoas dentro das agências e apenas com transações essenciais, os bancos farão atendimento ao público pelo período mínimo das 10h às 14h. Para atendimento exclusivo de idosos, gestantes e pessoas com deficiência, o atendimento será das 9h às 10h. Essa definição atende ao perfil desses públicos, que recebem aposentadorias e benefícios na rede bancária.

Os clientes serão informados dos novos horários por meio de comunicado na própria agência. Os novos horários foram definidos dentro das orientações estabelecidas pelo Banco Central, que possibilita às instituições financeiras alterar horários ou suspender serviços de forma pontual e por períodos limitados de tempo.

A Febraban e os bancos recomendam que seus clientes evitem ir às agências e deem preferência aos canais digitais destinados. Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer agendamento e pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, contratação de serviços e empréstimos, entre outros serviços. Nos aplicativos e internet banking, é possível encontrar ferramentas para todas as necessidades, além de acesso a comunicados e canais de atendimento.

Leia também
Saiba quais são as orientações das autoridades de saúde para o dia a dia durante a pandemia do coronavírus
Farmácias na Capital irão aplicar em idosos vacinas da gripe pelo SUS a partir de quarta-feira, veja os endereços
Governo do RS passa a fazer teste de coronavírus apenas em pacientes internados

Ao evitar as agências bancárias, os bancos poderão dar prioridade ao atendimento de grupos vulneráveis, como os idosos. Em caso de urgência e necessidade, a rede de autoatendimento, com 170 mil terminais em todo o país, está à disposição para saques e depósitos. Além disso, foi intensificada a higienização desses terminais e das instalações bancárias.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros