Notícias



Estoques zerados

Apenas três cidades da Região Metropolitana ainda têm estoque de vacina contra a gripe

Novo carregamento deve chegar ao Estado somente na semana que vem

26/03/2020 - 20h54min


A reportagem do Diário Gaúcho entrou em contato, na tarde desta quinta-feira, com 11 municípios da Região Metropolitana para conferir a situação da vacinação contra a gripe. Destes apenas Alvorada, Eldorado do Sul e Guaíba afirmaram ainda ter doses de vacina disponíveis. Nas demais cidades, estoques esgotados. 

Um novo carregamento de vacinas deve chegar ao Estado na semana que vem, fazendo com que as imunizações sejam retomadas nos municípios, informa a Secretaria Estadual da Saúde. Para conferir a situação em Porto Alegre, leia esta reportagem.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

/// Alvorada: Haverá vacinação nesta sexta-feira (27) nas Unidades de Saúde que ainda possuem vacinas, até os estoques acabarem. Para o sábado (28), a prefeitura prevê 1.200 aplicações na ação que será realizada no sistema de drive-thru.

/// Cachoeirinha: vacinas da gripe esgotadas. Após o recebimento de nova remessa, a prefeitura continuará vacinando idosos no sistema de drive-thru e pelas equipes volantes nas residências.

/// Canoas: as doses esgotaram-se no final da manhã de de quinta-feira (26). Foram vacinados 14.234 idosos e 5.565 profissionais da saúde.

/// Eldorado do Sul: ainda tem vacinas. Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação dos idosos ocorrerá nesta sexta-feira (27), nas residências.

/// Esteio: as vacinas da gripe esgotaram-se na quinta-feira (26). Foram aplicadas cerca de 6,7 mil doses, sendo 900 para profissionais da saúde e 5,8 mil para idosos. Com a chegada de novo carregamento, será retomada a vacinação dos idosos em casa.

Leia também
Segundo dia de vacinação para idosos tem filas em farmácias e doses esgotadas em quase 90% dos postos de Porto Alegre
Secretaria Estadual da Saúde lança plataforma digital para pedido de medicamentos

/// Gravataí: vacinas da gripe esgotadas. Segundo a prefeitura, as doses acabaram na manhã de quinta-feira em todas as unidades de saúde. 

/// Guaíba: há poucas doses disponíveis, com previsão de que se esgotem até o meio-dia de sexta-feira (27). O município recebeu 7.800 doses. 

/// Novo Hamburgo: as vacinas esgotaram-se na quarta-feira (25). De acordo com o município, foram vacinados mais de 17 mil idosos e trabalhadores da saúde. 

/// São Leopoldo: vacinas esgotadas. Segundo a prefeitura, cerca de 15 mil doses foram aplicadas de sexta-feira passada (20) até quarta-feira.

/// Sapucaia do Sul: não há mais vacinas disponíveis nas unidades de saúde. As 6 mil doses de vacinas distribuídas na segunda-feira acabaram no mesmo dia. A prefeitura afirma que há uma pequena quantidade de vacinas, que está sendo aplicada em pessoas acamadas. 

/// Viamão: vacinas da gripe esgotadas. O município recebeu cerca de 15 mil doses da vacina, que foram distribuídas nas Unidades de Saúde e para equipes volantes e domiciliar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias