Notícias



Reforço

Farmácias na Capital irão aplicar em idosos vacinas da gripe pelo SUS a partir de quarta-feira, veja os endereços

Medida visa diminuir aglomerações na hora da imunização

23/03/2020 - 21h31min


GZH
GZH

Iniciada nesta segunda-feira (23), a campanha nacional de vacinação contra a gripe em Porto Alegre ganhará reforços a partir de quarta-feira (25), quando começa a vacinação em idosos acima de 60 anos em farmácias das redes Agafarma, Panvel e São João.

Para os outros públicos prioritários, como profissionais da saúde, a vacinação está disponível em qualquer unidade de saúde. Pessoas que não estão nos grupos de risco devem procurar clínicas particulares. Idosos e demais públicos da campanha, como doentes crônicos e pessoas com deficiência, que apresentem sintomas gripais devem ser vacinados após a melhora do quadro clínico. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

A inclusão de farmácias na rede de pontos de imunização deve evitar aglomeração e reduzir o risco de contágio com o coronavírus entre os idosos, grupo de risco da covid-19. 

A vacina contra influenza não garante proteção diante do coronavírus, mas diminui o risco de infecção e complicações respiratórias causadas por vírus como o influenza.

A vacinação está divida em três fases e o término da imunização ocorrerá em 22 de maio, para todos os grupos. Neste ano, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência também deverão ser vacinadas.

Leia também
Lideranças comunitárias e personalidades ressaltam importância do isolamento
As precauções necessárias no uso e na limpeza de locais compartilhados

Confira a lista onde idosos poderão buscar a imunização do SUS:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias