Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e o lado bom da pandemia

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

20/03/2020 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Ei, você que tá num misto de medo e pavor por causa do coronavírus! Eu também ando levemente apavorada. Mas comecei a enxergar algum lado bom nessa loucura toda, e vou te contar. Estão surgindo vários exemplos de união entre as pessoas. É agora que a gente aprende, de uma vez por todas, o significado do coletivismo. Todo mundo no mesmo barco, sabe assim? Inventando maneiras de aliviar a tensão, sem descuidar da saúde. Somando forças. São lições que ficam pra sempre.

Olha o BBB: quebraram as regras do jogo e contaram pro pessoal confinado que agora estamos iguais a eles. Presos dentro de casa! É consideração. A Globo parou a produção de novelas, e a maioria das empresas tá permitindo que os funcionários trabalhem à distância. Isso ajuda muito no isolamento necessário pra baixar a curva de contágio. Empresários que ainda não liberaram suas equipes, vamos dar um jeito de fazer isso o quanto antes? Autônomos, força aí. Tomara que vocês também consigam.

Leia mais colunas da Maga 

Álcool gel

Mais exemplos positivos? Fabricantes de perfumes, cosméticos e até cerveja decidiram produzir álcool gel pra vender e doar! Cantores estão fazendo shows abertos nas redes sociais. Tem contação de histórias na internet pra criançada sem aula (uma mão na roda pros pais). Instituições de ensino estão dando palestras gratuitas online. Moradores de condomínio se mobilizam pra compras coletivas. Falando nisso, bora comprar dos pequenos comerciantes pra ninguém quebrar mês que vem? 

Antes que as famílias se matem dentro de casa, facilitem o entretenimento! Canais fechados, Now e Netflix: bora abrir a programação? Tirem o baralho da gaveta! Conversem no sofá. Se a gente não se unir, quem vai? Eu mesma tô fazendo vídeos no Instagram pra dividir angústias e alegrias da nova rotina. Como você tá colaborando com familiares, vizinhos e amigos? Essa pandemia veio pra resgatar nosso lado mais humano. Ouvi Grêmio e Inter unindo forças? Mais do que nunca, somos um só.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias