Costureiras entregam máscaras contra coronavírus para a Brigada Militar - Notícias

Vers?o mobile

 
 

SEU PROBLEMA É NOSSO27/04/2020 | 19h21Atualizada em 28/04/2020 | 12h07

Costureiras entregam máscaras contra coronavírus para a Brigada Militar

Protetores faciais foram confeccionados com materiais adquiridos por meio de uma vaquinha online

Costureiras entregam máscaras contra coronavírus para a Brigada Militar Mateus Bruxel/Agencia RBS
Cerca de 250 máscaras de proteção contra o coronavírus foram entregues à corporação Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Cerca de 250 máscaras de proteção contra o coronavírus foram entregues pela costureira e designer de moda Sandra da Costa Colares, 41 anos, ao Hospital da Brigada Militar (HBM) de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (27). Os protetores faciais foram confeccionados por Sandra e três amigas costureiras com materiais adquiridos por meio de uma vaquinha online.

No dia 27, o Diário Gaúcho mostrou a história do projeto criado por Sandra, que falou da importância das doações para ajudar a proteger os policiais militares da covid-19.

— Queria auxiliar quem está na rua cuidando de nós, é mais do que justo — disse ela.

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 27-04-2020: A voluntária Vera Assis auxilia a soldado Carina Espíndola, 40 anos, com centenas de máscaras doadas para os policiais militares. Grupo de costureiras voluntárias liderado pela designer de moda e costureira Sandra da Costa Colares realizou a entrega no Hospital da Brigada Militar. (Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS)<!-- NICAID(14486615) -->
Item é feito com um tecido específico da farda dos PMsFoto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

A entrega de 250 máscaras para os policiais não é o suficiente para Sandra, que quer ajudar ainda mais. Para fazer com que o projeto cresça, ela deu o nome de Juntos Pela Brigada Militar e criou uma página no Facebook. Desse modo, expandiu a forma de contato para que mais pessoas conheçam e ajudem.

Por trabalhar com o tecido específico da farda da Brigada Militar, as costureiras precisam de doações em dinheiro para a compra dos materiais. Por isso, elas não têm como aceitar qualquer tipo de tecido ou retalho.

— Podemos aceitar doações de elásticos, mas precisa ser um elástico especial. As pessoas vão querer ajudar de muitas maneiras, e isso é louvável. Porém, se não estiver no padrão da Brigada Militar, infelizmente, não vai adiantar — explica a designer de moda

De acordo com Sandra, qualquer valor é importante:

— Com R$ 100, é possível fazer 25 máscaras. Para fazer mais 250, são necessários R$ 500. Não temos uma meta de quantas máscaras queremos entregar na próxima vez, mas torcemos para que seja a maior quantidade possível.

Entrega teve direito a pequena solenidade

Com direito a discurso e presença de oficiais do Hospital da Brigada Militar, Sandra, enfim, entregou os protetores faciais que ela e as amigas costureiras produziram com dedicação. Ela disse que se sentiu emocionada com a ação:

— Estou muito feliz com tudo isso. Os policiais experimentaram as máscaras, e serviram muito bem. Eles também gostaram bastante. Eu só tenho a agradecer.

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 27-04-2020: Entrega de máscaras produzidas por grupo de costureiras voluntárias, liderado pela designer de moda e costureira Sandra da Costa Colares (E), para policiais militares no Hospital da Brigada Militar. (Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS)<!-- NICAID(14486602) -->
Entrega contou com uma pequena solenidade no Hospital da BMFoto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Agora, o foco de Sandra é a segunda fase do projeto Juntos Pela Brigada Militar, para ajudar cada vez mais brigadianos.

— Nós confeccionamos 250 máscaras, e isso é muito legal, mas se pensarmos na quantidade de policiais que estão trabalhando na rua, se colocando em risco, isso é só o começo — pontua.

Para quem quiser ajudar:
- Telefone (51) 98457-4598, com Sandra
- Página no Facebook
- E-mail juntospelabrigada@gmail.com
- A hashtag #juntospelabrigada também pode ser utilizada nas redes sociais

Produção: Thayná Souza


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros