Notícias



Lá em Casa

Cris Silva: "Parabéns para todos nós!"

Colunista escreve sobre maternidade e família todas as sextas-feiras

17/04/2020 - 11h10min


Foto: Arte DG
Cris no DG

Eu peço licença para mudar o assunto da coluna porque hoje é dia de agradecer. O sonho de qualquer jornalista é ter com quem falar, para quem contar histórias, é ter motivos para informar e acreditar que essas informações vão ser transformadoras, que vão deixar as coisas melhores, que vão servir de inspiração para alguém.

Eu recebi o convite para fazer parte da família do Diário Gaúcho em 2017, quando estreei a coluna Lado C. Eu trazia um pouco dos bastidores dos profissionais do grupo RBS.

Depois engravidei, tive o Tetéu, fiquei em licença-maternidade e, quando voltei, na versão mamãe, cheia de assuntos e temas para dividir com vocês, nós criamos essa coluna, “Lá em Casa”.

Leia outras colunas da Cris Silva

De 2017 para cá, são apenas três anos de DG, mas uma satisfação imensa em poder assinar esse espaço e conversar com vocês, como se estivessem sentados na sala da minha casa. E, me desculpem os outros jornais, mas essa proximidade contigo, leitor, é coisa nossa.

reprodução / Instagram
Tetéu manda beijo para o DG!

Todas as reportagens, as colunas, as manchetes, absolutamente tudo é pensado para que a relação entre nós seja a mais próxima possível. E isso é o que me fascina, esse poder que o DG tem de ser companheiro de vocês.

Se a gente pudesse personificar o jornal, ele seria aquele amigão que está ali para nos dar uma mão, uma opinião, para nos contar os acontecimentos do bairro, discutir futebol, dizer como vai ser a novela e quem vai bombar no BBB, para avisar que tem vaga de emprego e também para nos ensinar a fazer uma receita deliciosa. 

O DG é assim, aquele amigo que adora nos acompanhar num chimarrão enquanto a gente se informa, se diverte e pensa na vida.

Retorno

Esse é o espírito do Diário Gaúcho e das pessoas que escrevem o jornal dia após dia. Estar perto. Estar junto. Então, agora, que comemoramos 20 anos dessa união, eu só queria agradecer essa baita oportunidade de poder conhecer vocês. Das mensagens e e-mails que recebo, do carinho, da alegria de saber que muitas coisas que acontecem lá em casa também acontecem na casa de vocês. 

A minha primeira coluna “Lá em Casa” foi escrita em outubro de 2018, quando Tetéu tinha oito meses. Ele nasceu junto com esse projeto e vamos crescer juntos, também. Que venham muitos anos de DG e da nossa parceria. 

Obrigada, meus leitores, meus amigos.

Dois aninhos de 92 FM

E não é que a Rádio 92 também está completando dois anos de vida? Como mencionei antes, 2018 foi um ano muito fértil, em todos os sentidos... Hehehe!

Agência RBS / Agência RBS
Ao vivo, de segunda a sexta-feira

Aqui nessa coluna, a gente se encontra nas sextas-feiras. Mas, na 92.1 FM, estou ao vivo de segunda a sexta, das 9h às 12h, sempre com muita música, pedidos que vêm dos ouvintes e o que eu mais amo: a nossa conversa. É uma rádio que vive da participação da audiência, seja pedindo para tocar alguma música, para mandar recado, concorrendo aos vários presentes... E isso é o que me deixa feliz. Quem me ouve na rádio acaba fazendo parte do meu dia e sendo a minha companhia.

Vida longa à nossa querida 92, um super beijo para meus colegas que trabalham nos microfones ou por trás deles e um obrigada cheio de carinho para vocês, que nos ouvem e nos tornam parte do seu dia, também.

Pérola

Tia, qual é o sentido da vida?
– Perdoar, amar e ser perdoado.
– E para você, Julia, qual o sentido da vida?
– Comer.
Júlia, cinco anos



MAIS SOBRE

Últimas Notícias