Notícias



Pandemia

Festa de Nossa Senhora do Trabalho é transferida

Celebrada sempre em 1º de maio, comemoração que tem a tradicional bênção das carteiras de trabalho será em nova data em função das medidas de proteção contra a covid-19

19/04/2020 - 22h06min


Tadeu Vilani / Agencia RBS
Fiéis pedem a proteção da santa dos trabalhadores

A tradicional Festa de Nossa Senhora do Trabalho, que acontece anualmente no dia 1º de maio e já faz parte do calendário de eventos de Porto Alegre, reunindo milhares de fiéis, foi transferida para o dia 18 de outubro. A 66ª edição da Festa em honra à padroeira dos trabalhadores será realizada junto com a festa de São Luis Guanella, que foi o idealizador dessa devoção no ano de 1901, na Itália, e que trouxe para a igreja esse imenso benefício espiritual.

Antecedendo a festa, a novena em honra a Nossa Senhora do Trabalho acontecerá entre os dias 8 e 16 de outubro, com quermesse todas as noites após a novena, procissão e missa festiva. 

LEIA MAIS
Voluntários de Sapucaia do Sul fazem pães caseiros para doação
Iniciativa em São Leopoldo combate a fome de comida e de afeto
Transmissões ao vivo ajudam religiões de matriz africana a manter cultura ativa

Todos os anos, muitos fiéis acompanham o evento agradecendo pelo emprego e também para pedir uma oportunidade no mercado de trabalho. Durante a Missa, o padre faz a benção das carteiras de trabalho, um dos momentos mais esperados de muita emoção e devoção.

Para as pessoas que quiserem estar fisicamente próximas à imagem da Santa, ela estará na frente do Santuário (Avenida Benno Mentz, 1.560, Vila Ipiranga) no dia 1º de maio. Pela tarde, o pároco Renato Schneider levará a imagem em um carro aberto pelas ruas dos arredores da paróquia, abençoando os lares e a comunidade. Mais informações em paroquianossasenhoradotrabalho.org.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias