Ensino
Governo gaúcho prorroga suspensão de aulas até o final de abril
Medida será válida para escolas e universidades das redes pública e particular
Inicialmente prevista até a próxima sexta-feira (3), a suspensão das aulas no Rio Grande do Sul por conta da pandemia de coronavírus foi estendida até o dia 30 de abril. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite, durante transmissão diária pela internet, no início da tarde desta terça-feira (31).
De acordo com o Palácio Piratini, a medida é válida para todas as instituições de ensino do Rio Grande do Sul, como escolas estaduais, municipais e universidades, públicas e particulares. A medida será publicada por meio de decreto no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.
— Para que as famílias possam ter a previsibilidade, se organizarem, nós estamos dando esse prazo amplo, porque visualizamos que, ao longo do mês de abril, mesmo que lá na frente possamos discutir outras medidas, nós não vemos, neste momento, a possibilidade de regredir nas medidas de restrição de contatos — disse Leite.
A situação deverá ser reavaliada no final de abril, quando haverá definição sobre se as aulas serão retomadas ou se a suspensão terá nova prorrogação.