Notícias



Eu Sou do Samba

Imperadores do Samba promove campanha solidária para auxiliar famílias durante a pandemia

Integrantes da escola de samba doam e recebem doações de alimentos e produtos de higiene, que já foram entregues a mais de 50 famílias

26/04/2020 - 13h07min


Liliane Pereira
Liliane Pereira
Marketing / Divulgação
Equipe organiza a campanha Sua Solidariedade É um Prato Cheio

Fazendo valer a alcunha de “Escola do Povo”, a Imperadores do Samba tem se mostrado ativa na luta contra o coronavírus. Desde o início de abril, a agremiação tem usado suas redes sociais para postar informações oficiais do governo, da Organização Mundial da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde.

Além disso, criou a campanha Sua Solidariedade É Um Prato Cheio. Por meio de doações de componentes e torcedores, a escola conseguiu arrecadar alimentos e produtos de higiene para doar a famílias que estão necessitadas. 

Leia mais
Inspiradas em Fábio Verçoza,  ex-integrantes da corte criam ação solidária
Família organiza vaquinha para ajudar porta-estandarte que teve AVC
Liliane Pereira conta as origens da Imperadores do Samba, a "escola do povo"

Segundo o setor de marketing da escola, em duas semanas de campanha foi possível ajudar em torno de 50 famílias, totalizando cerca de 200 pessoas. 

A campanha segue para a terceira semana, e o número de pedidos de ajuda tem aumentado. Por isso, a Vermelho e Branco pede a ajuda da comunidade para arrecadar mais itens.

As doações podem ser em dinheiro, em alimentos não perecíveis e produtos de higiene ou até mesmo em transporte para arrecadar ou distribuir os itens. Para ajudar, basta entrar em contato pelos telefones (51) 99255-4831 com Ana, (51) 99191-4122, com Raquel, ou  (51) 99226-9176, com Humberto. 

Carnavalesco confecciona máscaras

Omar Freitas / Agencia RBS
Luciano está engajado na campanha

O carnavalesco da escola, Luciano Maia, também se engajou na campanha para ajudar a quem precisa. Em seu atelier, em casa, ele segue na confecção de cerca de 5 mil máscaras que estão sendo doadas em unidades de saúde, associações de moradores e para quem solicitar. 

Para continuar esse trabalho, o artista precisa de doações de materiais como tecido, elástico e linha de costura para que possa seguir na confecção das peças.  As doações podem ser entregues na quadra da escola, aos sábados, durante a tarde.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias