Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e as resoluções da retomada

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

13/04/2020 - 10h20min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

E se a gente já for se preparando pra quando acabar essa quarentena? Pensa quanta energia acumulada em casa. Vai dar medo, alívio e alegria, não necessariamente nessa ordem. Será um momento tão esperado quanto a virada do ano. Então por que não fazer uma lista de resoluções da retomada? Eu começo. Número 1: prometo aceitar todos os convites pra happy hour. Todos! Tenho fama de bicho-do-mato, aquela pessoa caseirinha, sabe? Mas, poxa vida, tô cansada do pijama.

Número 2: vou tirar a preguiça do corpo e ir pra rua caminhar. Chega de fazer academia dentro de casa. Quero contar as pedras soltas e os buracos nas calçadas, os fios de luz nos postes, as árvores, as pombas, qualquer coisa que me distraia. Número 3: usarei máscara só no carnaval, e olhe lá. Você já reparou que agora as pessoas estranhas são aquelas que estão sem máscara no supermercado? Loucas ou despreocupadas? E nós, os mascarados, lidando com as nossas orelhas viradas pra frente.

Leia mais colunas da Maga 

Tampa

Número 4: prometo nunca mais guardar pote plástico sem a tampa correspondente. Fiz um Censo e contei tudinho. Achei 15 tampas sem pai nem mãe! Os potes devem ter quebrado e foram pro lixo. Elas seguiram ocupando espaço no armário. Quando eu descobriria isso, se não fosse o tédio da quarentena? Tampa sem pote é o novo pé de meia solitário. Número 5: ficarei meses sem usar calça de moletom. Em casa, a gente se veste de qualquer jeito. Saudade de me arrumar pra sair.

Número 6: quero seguir sendo mais tolerante com as pessoas. Aliás, esse item podia estar na lista de todos. Número 7: parar de sofrer antecipadamente com aquilo que eu não tenho controle. Acho que já aprendemos, né? Números 8, 9 e 10: agradecer, agradecer, agradecer. Tô fazendo um diário da gratidão, e é reconfortante ver que todo dia alguma coisa boa acontece. Pequeninha, que seja. Dá uma sensação gostosa, eu recomendo esse exercício. A quarentena vai passar, e vamos sair mais fortes dela.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias