Entretenimento



Futuro secretário?

Ator de "Malhação" e "Floribella": quem é Mario Frias, cotado para assumir a Cultura

Regina Duarte deixou a pasta nesta quarta-feira (20), e artista foi sondado por Bolsonaro para o cargo

21/05/2020 - 08h11min

Atualizada em: 21/05/2020 - 08h12min


GZH
GZH
Folhapress
Folhapress
Instagram / Reprodução
Mario Frias: entusiasta do governo Bolsonaro

 Quando Regina Duarte passava por um processo de fritura enquanto comandava a Secretaria Especial da Cultura, o nome de Mario Frias já surgia como possibilidade para substitui-la. Com a saída da atriz, ele passa a ser o nome mais cotado para assumir a subpasta.

Um dia antes da saída de Regina, Jair Bolsonaro sondou Frias em um almoço no Palácio do Planalto, na última terça-feira (19). Em entrevista à CNN, que teve um trecho republicado pelo presidente nas redes sociais, o ator já havia dito que estaria disposto a assumir o posto.

— Para o Jair, para o que ele precisar, eu estou aqui! Pelo Brasil, estou aqui! — animou-se Frias.

O ator é entusiasta do governo Bolsonaro, o qual costuma defender e fazer publicações favoráveis em suas redes sociais. Atualmente, ele apresenta o game show A Melhor Viagem, exibido na RedeTV. Mas seu rosto é bem mais conhecido pela época em que viveu Rodrigo, entre 1999 e 2001. Ele foi protagonista da sexta temporada do seriado Malhação e fazia  par romântico com Priscila Fantin.

Frias estreou na TV em 1996, no seriado Caça Talentos, da Globo, que tinha Angélica como protagonista. No começo dos anos 2000, o ator atuou em algumas novelas do canal, entre elas, As Filhas da Mãe (2001—2002), O Quinto dos Infernos (2002) e O Beijo do Vampiro (2002—2003).

Em Senhora do Destino, de 2004, interpretou um político, o deputado corrupto Thomas Jefferson. Ele também apareceu em Floribella, novela da Band em que fez par romântico com Juliana Silveira, que deu vida à protagonista Maria Flor.

Frias também passou pela Record, onde atuou em Os Mutantes, Bela, a Feia e A Terra Prometida, de 2016. Na RedeTV, se tornou apresentador de programas como O Último Passageiro, que estreou há dez anos, em que escolas disputavam uma viagem de formatura, e Super Bull Brasil, de 2012, sobre montaria de touros. No SBT, comandou o Tô de Férias, viajando o mundo com sua família.

Seus últimos trabalhos na Globo foram na novela das 19h Verão 90, no ano passado, e um retorno a Malhação, interpretando o personagem Renê, em 2014. Em A Melhor Viagem, na RedeTV, Frias volta a comandar um game show que dá como prêmio uma viagem de formatura à escola vencedora do programa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias