Notícias



Corrente do bem

Fundação Thiago Gonzaga lança campanha para aumentar segurança de motoboys e entregadores na pandemia de coronavírus

Ação doou 500 máscaras para os profissionais nesta semana

06/05/2020 - 21h01min


Anderson Aires
Anderson Aires
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Participantes da iniciativa entregaram 100 máscaras em uma cooperativa nesta quarta-feira

A Fundação Thiago Gonzaga lançou nesta semana campanha que busca auxiliar motoboys e entregadores a melhorarem sua segurança contra a transmissão do coronavírus. Participantes da ação, que ganhou o nome “Entrega Segura Vida Urgente”, doaram, nesta quarta-feira (6), cem máscaras a uma cooperativa de motoboys na zona norte de Porto Alegre. Na segunda-feira (4), outras 400 máscaras foram encaminhadas ao Sindicato dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (Sindimoto-RS). 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Criadora da fundação, Diza Gonzaga destaca que a procura pelo serviços dessa categoria aumentou em razão do isolamento social causado pela pandemia. Diante disso, esses profissionais, que já são um dos grupos mais vulneráveis no trânsito, precisam se proteger em razão do contato com diversas pessoas ao longo do dia e diminuir a chance de se tornarem vetores da doença. Diza afirma que o projeto também mira pequenos empreendedores e ciclistas que trabalham com entregas: 

— Também vamos fazer ações com trabalhadores que fazem entregas pequenas e com autônomos para que eles consigam ter sua máscara — pontua. 

Leia também
Jovens de Viamão fabricam e doam máscaras para UPA da cidade
Como ajudar iniciativas que distribuem comida para moradores de rua e famílias carentes

Após entregar esse lote de 500 unidades, que foram confeccionadas por um casal de voluntários, a fundação busca parcerias para ampliar a rede de atenção aos profissionais. Em razão disso, o projeto está aceitando doações de máscaras e de álcool gel, que poderão ser colocados em kits de segurança (veja abaixo). Diza destaca que os integrantes da fundação também estão se dividindo para ajudar nesse processo. 

Félix Zucco / Agencia RBS
Campanha visa ampliar auxílio aos profissionais que trabalham com entregas

— Os pais da fundação, que participam do grupo de apoio, que estão trabalhando online, também já estão animados para fazer as máscaras. É uma corrente muito legal. E os voluntários que talvez não saibam fazer uma máscara vão nos ajudar na entrega para esse pessoal que está precisando — comemora. 

Como ajudar

  • A campanha aceita doação de máscaras e/ou álcool gel
  • O contato com a equipe da Fundação Thiago Gonzaga pode ser feito por meio do e-mail vidaurgente@vidaurgente.org.br ou pelo WhatsApp (51) 99273-4822.

MAIS SOBRE

Últimas Notícias