Notícias



Ensino Público

Governo do Estado transmitirá aulas preparatórias para o Enem pela TVE

Projeto inicia em 18 de maio e deve se estender até 31 de outubro

05/05/2020 - 18h25min


Gabriel Jacobsen
Gabriel Jacobsen
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
TVE vai produzir conteúdo com professores da rede estadual.

Para mitigar os danos causados aos estudantes do Ensino Médio da rede pública devido à suspensão das aulas presenciais, o governo do Estado vai transmitir pela TVE, a partir de 18 de maio, material didático focado na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas pela TVE serão transmitidas de segunda a sexta, das 19h às 22h15min.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Conforme o Piratini, o projeto, que contará com 20 aulas, deve se estender até 31 de outubro. Um corpo de professores da rede estadual ficará responsável pela produção do material.

Ao anunciar a medida, o governador Eduardo Leite afirmou que o programa vai cobrir todos os “componentes curriculares” e destacou que a medida vai complementar a formação.

— Temos um grande desafio na área da educação, em função de estarmos com alunos com aulas suspensas e, de alguma forma, manter as condições de aprendizagem. Temos um grande desafio de adaptar a estrutura do governo para levar o conhecimento à distância. Existe muita discussão se o exame vai ser realizado, se não vai. Mas, independentemente desta questão, pensamos em um projeto para complementar a formação dos estudantes — disse Leite.

Leia também
A rotina da escola, agora, é em casa
Manoel Soares: "Quando ficamos em casa, deixamos de ser possíveis transmissores do corona"

Conforme o Piratini, o sinal da TVE cobre as cidades da região metropolitana de Porto Alegre e outras 13 do Interior. A lista das cidades cobertas na região metropolitana ainda não foi informada. Também é possível assistir à TVE pela internet.

Lista de cidades que têm o sinal da TVE

/// Alegrete
/// Santa Cruz do Sul
/// Erechim
/// Carazinho
/// Palmeira das Missões
/// Frederico Westphalen
/// Itaqui
/// Santana do Livramento
/// Santa Bárbara do Sul
/// Santa Rosa
/// Santo Ângelo
/// São Luiz Gonzaga
/// Vacaria
/// Região metropolitana de Porto Alegre


MAIS SOBRE

Últimas Notícias