Notícias



#juntoscontraovírus

Grupo RBS, Lebes e Renner promovem novas entregas de máscaras em Porto Alegre

Ruas da Cruzeiro foram percorridas por integrantes da Cufa

28/05/2020 - 14h48min

Atualizada em: 28/05/2020 - 14h48min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Batendo palmas em frente às casas e abordando os pedestres, integrantes da Cufa entregaram equipamentos de proteção individual

Na manhã desta quinta-feira (28), a ação social fruto da parceria formada por Grupo RBS, Lojas Lebes e Lojas Renner deu continuidade à doação de máscaras e entregou 20 mil peças na Cruzeiro, em Porto Alegre. A primeira doação ocorreu em Passo Fundo, no Norte do Estado, na semana passada. A segunda foi nos bairros Bom Jesus e Partenon, em Porto Alegre, nesta terça-feira (26). O objetivo da campanha "Responsabilidade, Vista essa Causa" é ajudar a população mais vulnerável a se proteger contra a doença. 

Entre ruas estreitas e subidas íngremes, integrantes da Central Única das Favelas (Cufa) entregaram os itens de proteção individual na Cruzeiro, zona sul da Capital. No local, muitas pessoas estavam circulando sem máscaras. Logo na subida de uma rua estreita, junto à Avenida Moab Caldas, a auxiliar de serviços gerais Izelia Antônio da Silva, 51 anos, recebeu na janela três kits: para o esposo, para ela e para o sobrinho.

— Eu uso no trabalho. Quanto mais a gente usar, mas a gente se acostuma — diz.

Representante institucional da Cufa, Ivanete Pereira abordava os moradores como se encontrasse um amigo de longa data. Além da doação, dava orientações e destacava a importância da máscara. 

Mateus Bruxel / Agencia RBS
Izelia Antônio da Silva recebeu três kits

— É uma nova cultura. Eles têm que proteger a si para proteger aos outros.

Na frente de casa, o aposentado Valdomiro Bueno, 78 anos, estava sem máscara e justificou dizendo que sai pouco de casa.

— Agora, eu vou ter uma máscara para ir ao mercado — comemorou.

Também sem máscara, a empreendedora Simone dos Santos das Neves, 34 anos, recebeu o equipamento de proteção no portão de casa.

Mateus Bruxel / Agencia RBS
Doação no portão de casa

— Não é todo o lugar que a gente encontra máscara aqui na região. E, mesmo assim, R$ 10, R$ 15 fazem falta pra gente — contou Simon, que pegou as peças para o marido e para os dois filhos.

A dona de casa Doraci da Silva Figueiredo, 50 anos, estava no pátio de casa sem máscara. Ela disse que não tem o item, pois evita sair:

— Agora, peguei cinco para todos aqui em casa.

Sentada em uma cadeira, em frente ao seu bar, que só abre durante a noite, Ivone de Fátima Soares de Moraes, 42 anos, não usava máscara. Ela disse que tem descartáveis e usa quando está atendendo.

— Agora, peguei quatro máscaras e vou poder lavar e usar. Já vou dar para o meu marido e filha, que vão mais ao mercado.

Na tarde desta quinta-feira, mais 20 mil máscaras serão distribuídas no bairro Restinga.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias