Magali Moraes: como aceitar elogios - Notícias

Vers?o mobile

 
 

Coluna da Maga15/05/2020 | 09h00Atualizada em 15/05/2020 | 09h00

Magali Moraes: como aceitar elogios

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

Magali Moraes: como aceitar elogios Fernando Gomes/Agencia RBS
Magali Moraes Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Basicamente é só aceitar. Nada nos impede. Pode agradecer ou sorrir em resposta. Então por que a gente acaba respondendo de um jeito que tira a força do elogio? Qual é a dificuldade em concordar? Aposto que isso já aconteceu com você. A pessoa que elogia fica até sem graça. É como se o comentário não fosse levado a sério. O motivo é autoestima baixa, quer fazer charminho ou alguma vez lá no passado te disseram que não era pra ser convencida? "Exibida, colorida, come casca de ferida!"

Lembrei de uns elogios e reações clássicas pra ver se alguém se identifica: 1) Que cheiro maravilhoso tá a sua comida!! Humm... Vocês é que estão com fome. 2) Que gata!! Capaz, foi o filtrinho que usei na foto. 3) Parabéns, arrasou na apresentação do trabalho!! Imagina… Tive sorte que ninguém fez pergunta difícil. 4) Como essa cor fica bem em você!! Que nada... Tá exagerando. 5) Sua casa é super bonita!! Ah, nunca consigo arrumar direito. 6) Amei seu bordado!! Sei... Nem ficou tão bom assim. 

Leia outras colunas da Maga

Obrigada

Eu poderia encher essa página de exemplos do dia a dia em que a gente se sabota. E como seriam as mesmas situações deixando claro que aceitamos o elogio? 1) Obrigada, eu adoro fazer essa receita! 2) Também me achei bonita nessa foto. 3) Valeu! Mesmo nervosa, consegui expor bem as minhas ideias. 4) Sabe que eu gostei dessa cor pra minha pele? 5) Vou aceitar esse elogio porque caprichei mesmo na decoração. 6) Fico feliz que você gostou do bordado, estou orgulhosa dele!

Recusar elogios é excesso de confiança, pouco caso ou timidez? Não nos achamos merecedores de um elogio espontâneo? Duvidamos se ele é verdadeiro? Mulheres aceitam menos elogios do que os homens? Existe uma idade limite em que passamos a implicar com elogios? E mulher elogiando mulher, dá pra acreditar? Essa coluna é pra Lari, que puxou a minha orelha quando dei uma desculpinha pra um elogio sincero. Aí ela sugeriu esse tema. Pode elogiar que eu aceito de coração, Lari!


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca