Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: Dia das Mães é afeto

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

08/05/2020 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

"Você vai realmente deixar o Dia das Mães passar em branco? Vai realmente dar mais do mesmo para alguém tão importante na sua vida?" Arghhhh!! Essa mensagem apareceu pra mim nas redes sociais. Por ser mãe e publicitária, me senti duplamente ofendida. Que marca é essa, que ainda não entendeu o momento atual? A gente nem saiu da quarentena, e o mundo lá fora já mudou radicalmente. Ou seria aqui dentro? Não cabe mais forçar a barra pra vender. Dia das Mães é afeto. É gratidão. 

Parem de achar que amor é sinônimo de presente. Que todo filho precisa obrigatoriamente surpreender sua mãe com algo embrulhado. O que a gente mais quer nesse mundo é saber que eles estão bem e felizes. Pertinho, se der. Sabe aquilo da galinha querer todos os pintinhos ao seu redor? Especialmente nesse domingo, vai ter muita mãe longe de filho. Na mesma cidade ou bairro. Vai ser um festival de abraços adiados. De beijos jogados no ar. De carinhos guardados pra logo mais. O amor sabe esperar.

Leia mais colunas da Maga

Teto

Sou uma mãe sortuda por ter meus filhos embaixo do mesmo teto nessa quarentena. E por ter a minha mãezinha viva e com saúde. Nosso Dia das Mães vai ter ainda mais significado. Sem presente e sem pressão. O que eu posso querer mais nessa vida, além de todos que já tenho? Desse amor sem fim que me alimenta? Mas eu consigo me colocar no lugar de quem não tem a mesma felicidade. Das perdas e saudades. Das brigas e preocupações. Da sobrecarga. Dos apertos no peito.

O mundo precisa evoluir com essa pandemia. Desapega do passado, vive o aqui e agora! Vamos combinar que Dia das Mães é afeto? Só isso já é tanto! Que a presença aconteça do jeito que for. Viva o Whats, Zoom e todo aplicativo que encurta distâncias. Alô, marcas insensíveis! Nós não precisamos de vocês! Esse Dia das Mães não vai passar em branco por um simples motivo: o amor é maior que tudo, e não vem com etiqueta de preço. Dar mais do mesmo? Que seja muito mais afeto. Feliz Dia das Mães!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias