Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e o batom na máscara

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

06/05/2020 - 09h00min

Atualizada em: 06/05/2020 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Tem que usar máscara pra sair na rua, andar de ônibus e Uber, entrar no elevador, supermercado ou qualquer outro lugar fechado. Isso todo mundo já sabe, por mais que muita gente não queira fazer a sua parte. Quem está fazendo direitinho depara com questões curiosas. Como é ruim conversar de máscara, né? O silêncio fala mais alto. Se usa óculos, embaça. Se quer sorrir, só pode com os olhos. Mexer as sobrancelhas é o único jeito de ter expressão facial. Tomara que não tenha botox, senão aí complica.

E como faz pra usar batom com máscara? Não usa, simples assim. As vaidosas como eu também devem estar sofrendo. A gente adora um batom pra levantar o sorriso. Esquece. Agora máscara é prioridade. Pode guardar o vermelho, o rosa, o marrom e o nude, porque até esse mancha. Lembra do tempo em que batom só manchava camisa branca, borda de xícara e copo? Especialmente as máscaras de pano, tão valentes contra o coronavírus, não resistem ao batom. E a nenhuma maquiagem na pele. 

Leia mais colunas da Maga

Hábito

Em casa, tudo bem. A gente passa o tempo todo comendo. Nem precisa de batom e base, só carboidratos mesmo. Mas vai dar uma saidinha pra tirar o lixo que seja, e passa batom pela força do hábito. Passa e limpa a boca. Gasta batom à toa. Por que não lembrou da máscara?! E nossas roupas de sair, que nunca mais saíram de casa? Será que elas estão acompanhando as notícias? Muitas já vão ter saído de moda quando a gente (enfim) abandonar o moletom e puder sair todos os dias. 

Foi o Sandro que chamou a minha atenção para esse ponto do novo normal (obrigada!). Por mais que dê saudade, não precisamos tanto assim de várias coisas que antes eram importantes. Bora usar nossos melhores looks em casa mesmo. Já vi que tem máscara combinando com o tecido da roupa. Sério isso, gente?! Elas vão pegar como acessório fashion ou depois queimaremos todas? Comprei umas coloridas e estampadas. Pelo menos se manchar ninguém nota. Batom, não esquece de mim!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias