Magali Moraes: letras e nomes - parte 2 - Notícias

Versão mobile

 
 

Coluna da Maga27/05/2020 | 09h00Atualizada em 27/05/2020 | 09h00

Magali Moraes: letras e nomes - parte 2

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

Magali Moraes: letras e nomes - parte 2 Fernando Gomes/Agencia RBS
Magali Moraes Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

A última coluna rendeu, e recebi muitos relatos de leitores. O Pedro contou do orgulho de ter o nome do avô por nascer no dia da sua morte, um ano depois. E as repetições de letras? São costume de uma geração, tradição familiar ou desejo de reforçar os laços amarrando a turma com a mesma letra? A Lis, editora do DG, contou dos primos Dênis, Darlene, Darcilene, Diego, Dimitri, Daison e Dailon. Na família da Nívia tem a Neide, Nelson, Neusa, Naura e a mãe Nair.

A Mari citou os tios Renato e Renata que tiveram a Roberta, Rodrigo e Rafael (depois sua prima chamou o filho de Ragnar). O Marco Aurélio teve três namoradas e duas noivas com o nome de Maria, mas casou foi com a Marina. Seus filhos? Mara, Marcos, Maurício e Marcelo. "A letra M me persegue", disse ele. Já a Ângela elegeu o L para seus filhos peludos: Léo, Lua, Liz, Liza, Luigi, Leleco, Lupi e Elen (a ovelha negra da família). Acabei de lembrar dos queridos amigos Vitor, Vinicio e Viviane.

Leia outras colunas da Maga

Misturar

A Alda tem os primos Jocimar, Rudimar, Ocimar, Rudnei, Ocinei, Jocinei e Elói Júnior (o J venceu no final). Descobri que não sou a única a misturar nomes. As irmãs Marília, Marina e Milena têm o grupo no Whats "Marimilena Milemarina", criado pela prima que nunca acerta seus nomes. A Fernanda chama os filhos Murilo e Mateus de Muma e Mamu. Seus quatro gatos? Wafer Samuel, Muffin Gabriel, Cookie Mariel e Brownie Raquel. A Fatima tirou do fundo do baú as irmãs Defuntina e Funadina.

A Mara falou da Margarete e Marcela, irmãs do Walmir, Walter, Wilmar, Wesley, Witor e Wilson. A Vanessa bateu o recorde: irmãos Vinicius e Vilene, mãe e tios Julieta, Juraci, Jurema e Jurandir, primos Fabrício, Fabíola, Fabrion (mais Letícia, Laila, Liana e Leonardo), marido e manos Marcelo, Márcio e Mariceia, sogra e manos Darcy, Darly, Derly, Dulcy, Delcy e Deoni. Opa! Meus irmãos Leandro e Luciano! Meus primos Márcia e Marcelo, Fabíola, Fabiana e Flávia, Ricardo e Rodrigo, Maurício e Marcelo! 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros