Notícias



Impasse judicial

Suposto namorado de Gugu fala ao "Fantástico": "O maior sonho dele era viver em um mundo sem preconceito"

Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador, disse que não conhece o affair

18/05/2020 - 08h52min

Atualizada em: 18/05/2020 - 08h52min


GZH
GZH
Reprodução / Twitter
Thiago Salvático e Rose Miriam em depoimentos ao "Fantástico"

O chef de cozinha Thiago Salvático, suposto namorado de Gugu Liberato, falou sobre sua relação com o apresentador em entrevista exclusiva ao Fantástico, da Globo. Na noite deste domingo (17), a reportagem recuperou o impasse judicial a respeito da herança de Gugu, que tem sido disputada por Salvático e a mãe dos filhos do apresentador, Rose Miriam di Matteo.

— Desde o falecimento do Gugu, eu tenho buscado preservar a minha intimidade e a minha história. No entanto, esse assunto assumiu uma dimensão muito grande — afirma Thiago Salvático, chef de cozinha.

Em outro trecho, ele relatou como era a convivência com o apresentador: 

— A minha relação com Gugu foi uma relação de duas pessoas, baseada em muito amor e cumplicidade. A gente viveu mais de oito anos e o maior sonho dele era viver em um mundo sem preconceitos, sem julgamentos por sua orientação sexual e que as pessoas pudessem expressar livremente o amor sem sofrer qualquer tipo de consequência — disse Salvático, recordando imagens em que aparece com Gugu em diferentes lugares do mundo.

Em contraponto, Rose afirmou que não conhecia a relação entre Gugu e Salvático.

— Ele (o apresentador) jamais constituiria uma família que não fosse a nossa. Eu nunca ouvi falar o nome Thiago Salvático, Gugu nunca mencionou o nome dele e gostaria de dizer que o Gugu, em vida hoje, jamais assumiria uma vida extra conjugal — frisou ela. 

Ambos brigam na justiça pelo reconhecimento de união estável com Gugu. Desde a morte dele, em dezembro do ano passado, o processo de herança gerou impasse entre a família, Rose Miriam e Thiago Salvático. A família já apresentou documentos em que Rose se declara como solteira, enquanto a mulher tenta reconhecer o matrimônio anterior. Nessa batalha, Salvático apareceu para também lutar pelos bens.


Patrimônio

Recentemente, as filhas de Gugu questionaram a Justiça, com dois novos advogados, o paradeiro de bens do pai como: relógios, joias, quadros, pedras preciosas, além de dinheiro referente a um seguro de vida e a um plano de previdência privada. Essa informação foi divulgada pelo Fantástico, que teve acesso ao documento. 

A inventariante dos bens de Gugu, a tia Aparecida Liberato, não apresentou para as filhas a prestação de contas do que foi gasto nos últimos meses. Mesmo assim, a Justiça negou a contratação dos dois novos advogados, já que Aparecida também é curadora especial das filhas. A irmã do apresentador, no caso, responde pelas duas dentro do processo do inventário até elas completarem 18 anos.

Os advogados da família e da inventariante Aparecida Liberato informaram que as outras partes só podem se pronunciar nos autos. Além disso, esclareceram que os bens que pertenceram a Gugu estão catalogados e serão apresentados à Justiça no devido prazo. O processo de inventário fica parado até que a Justiça decida se o apresentador tinha união estável - com Thiago, com Rose, ou com nenhum dos dois.

Feito em 2011, o testamento de Gugu deixa 75% dos bens dele para os três filhos e 25% para ser dividido entre os cinco sobrinhos. Rose não recebeu nenhuma porcentagem. No mesmo ano, Gugu e Rose assinaram uma declaração de que os dois tinham apenas um acordo para a concepção e criação dos filhos, com os custos bancados exclusivamente por ele. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias