Notícias



Solidariedade

Apoiado por Gisele Bündchen, coletivo de Porto Alegre vai distribuir R$ 75 mil em máscaras, comida e produtos de higiene

Moradores de bairros carentes e população de rua vão receber donativos a partir de 4 de julho

25/06/2020 - 09h48min


Marco Favero / Agencia RBS
O Cozinheiros do Bem ficou conhecido pela distribuição de marmitas nas ruas da cidade

O trabalho que o coletivo Cozinheiros do Bem tem feito em Porto Alegre foi percebido na outra ponta das Américas. O idealizador da iniciativa social, Julio Ritta, recebeu uma ligação de Nova York que garantiria R$ 75 mil para a compra de donativos à população de rua e comunidades carentes na Capital. 

Quem escolheu o projeto foi Gisele Bündchen, que lançou, junto com a BrazilFoundation, um fundo criado para apoiar causas emergenciais durante a pandemia de coronavírus no Brasil. Nas redes sociais, a modelo marcou o Cozinheiros do Bem e outras organizações em uma publicação, com a legenda: “É realmente inspirador como as comunidades de todo o mundo estão se unindo para apoiar aqueles que estão passando por maiores dificuldades. Ouvir tantas histórias bonitas de pessoas que estão contribuindo da maneira que podem, enche meu coração”.

O dinheiro está sendo usado na compra de 3 mil máscaras, alimentos e produtos de higiene, que devem ser distribuídos à população de rua e em comunidades carentes a partir do dia 4 de julho. 

— Foi bem na hora que os nossos estoques secaram que a gente recebeu essa notícia. É extremamente gratificante ver que a gente está tendo visibilidade, para que a galera lá em Nova York veja o que a gente está fazendo aqui — diz Júlio, referindo-se à cidade que sedia a BrazilFoundation.

Moradores de vilas vão receber cestas básicas, enquanto a população de rua ganhará kits de sobrevivência compostos por alimentos de fácil preparo, como latas de atum e pacotes de macarrão instantâneo. Além das marmitas, pelas quais o Cozinheiros do Bem ganhou fama. A Centro Social da Rua está ajudando essa ação. 

O coletivo também fará a entrega de 2,5 mil pares de tênis doados pela Paquetá e de livros de contos e poesia, fornecidos por editora parceira.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias