Notícias



Lá em Casa

Cris Silva: "Um 'parabéns a você' diferente"

Colunista escreve sobre maternidade e família todas as sextas-feiras

05/06/2020 - 15h07min


Agência RBS / Agência RBS

Em tempos de pandemia, tivemos que nos adaptar a essa realidade em que o distanciamento social é tão recomendado. Muitas festas foram adiadas, canceladas ou precisaram ser adaptadas – e, aí, haja criatividade. Uma chamada de vídeo pelo celular ou computador para sentir o carinho da família, cantar os parabéns através da tela, repensar a decoração e outras tantas ações para que a data não passe em branco. Se você está nessa, te dou algumas inspirações para você comemorar a vida de quem é tão importante, independentemente do momento.

Lá em Casa

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Primeiro aninho da Valentina e do Antônio foi comemorado em casa

Rafaela Zang e Paulo Ceccon estavam com o primeiro aninho dos gêmeos planejado havia oito meses, e a pandemia adiou a comemoração no salão. Diz a Rafa:

Organizei a festa com bastante antecedência, porque é um momento muito especial. Seria toda com tema do Mundo Bita, que eles adoram. Mas, quando veio a pandemia e vimos que não iria acontecer, fiquei frustrada. Queria comemorar com as pessoas que foram importantes nessa jornada. Mas remarquei para o 2021. E, neste ano, a festa em casa foi só de nós quatro. Usei as mesmas roupinhas que tinha comprado. Encomendamos docinho, bolo e a decoração, tudo por telentrega. Convidei a família para as 16h cantarmos os parabéns, virtualmente. Coloquei nossos familiares na tela da televisão para os gêmeos verem o que estava acontecendo. A Valentina pareceu entender tudo, já o Antônio não estava muito ali, não... Hehehe! O mais emocionante é que a família, do outro lado, também comprou um bolinho, balões para comemorar. Isso, para mim, foi muito legal.

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
E a casa ficou "cheia" - convidados participaram da festa via videochamada

Leia outras colunas da Cris Silva

E a decoração?

Muitas empresas tiveram que se adaptar também e criar alternativas. Myla Andrade, dona da La Belle Vie Organização e Decoração de Eventos, usou a criatividade:

“Criamos um mini cenário que cabe nas residências, e isso acabou dando certo. As famílias querem comemorar a data. Nós vamos com toda segurança, limpamos com álcool todo o material, antes e depois da festinha, usamos luvas, proteção para os pés, e toda a montagem é feita muito rápido. Após a festa, a cliente liga e buscamos o material.”

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Decoração que cabe em casa

Dá para dançar!

Que tal colocar o aniversariante para dançar, assistir uma boa historinha ou ver uma mágica incrível, tudo online? Essa é uma das grandes pedidas para animar as festas em casa. O professor de música Anderson Bopsin, mais conhecido por Bob Bopsin, é educador musical com especialização em teatro, contação de histórias e fantoches, entre outros, e um dos animadores mais requisitados aqui em Porto Alegre. Com a pandemia, também precisou recorrer à tecnologia para seguir levando alegria para as crianças.

Peróla

E, no meio da oração, escuto:
– Rogai por nós, vingadores...
Bruno, quatro anos



MAIS SOBRE

Últimas Notícias