Notícias



Região Metropolitana

Gravataí inaugura hospital de campanha para tratamento de pacientes com coronavírus

Estrutura fica nos fundos do Hospital Dom João Becker, na área central do município

10/06/2020 - 21h01min


GZH
GZH
Natacha Oliveira,Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre / Divulgação
Estrutura, de 400 metros quadrados, conta com mais de 50 funcionários na linha de frente

Foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (10), em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, um hospital de campanha montado para auxiliar no tratamento especializado aos pacientes diagnosticados com covid-19 e que apresentarem sintomas gripais, crises respiratórias e casos suspeitos da doença. A estrutura, localizada nos fundos do Hospital Dom João Becker, na área central da cidade, foi viabilizada por meio de um convênio da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, mantenedora e administradora da instituição, com a prefeitura de Gravataí, e já está funcionando normalmente.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais de 50 funcionários na linha de frente, as instalações do hospital de campanha, de aproximadamente 400 metros quadrados, ainda contam com coleta de exames, posto de enfermagem, central de triagem, consultórios e sala de medicação.

De acordo com a Santa Casa, o custo estimado da estrutura é de R$ 9,5 milhões. A instalação deve ser mantida por aproximadamente cinco meses e terá o custeio da prefeitura de Gravataí, atendendo a todas as despesas que envolvem o serviço, incluindo equipamentos e insumos hospitalares.

Leia também
Governo do RS anuncia habilitação de 314 novos leitos de UTI para pacientes com covid-19
Iniciativa do Grupo RBS, Renner e Lebes distribui 200 mil máscaras no Estado e reforça importância do item

Conforme o secretário de Saúde de Gravataí, Jean Piery Torman, o hospital de campanha conta com quatro respiradores à disposição e aguarda por mais 20 do Ministério da Saúde. Com o objetivo de centralizar os atendimentos dos pacientes com coronavírus na cidade,  Torman afirma que todos os pacientes internados pela doença no Dom João Becker serão transferidos para o hospital de campanha.

Natacha Oliveira,Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre / Divulgação
Local tem 10 leitos de UTI



MAIS SOBRE

Últimas Notícias