Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: série ou novela?

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

19/06/2020 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Nem me reconheço mais. Ando viciada em ver séries, logo eu que nunca tinha tempo pra nada. Minhas noites eram tão curtas. Eu sempre tinha tantas outras coisas mais importantes pra fazer. Até me orgulhava desse desapego, por mais que alguém super indicasse alguma série. Será que as minhas horas livres eram valiosas demais pra serem desperdiçadas na frente da TV? Ou era uma angústia antecipada por não saber se eu conseguiria dar continuidade e assistir a mais um episódio no dia seguinte?

O fato é que agora eu adoooro. Me permiti curtir esses momentos de descanso e distração. Dou risada, choro. Esse é um bom hábito que surgiu na quarentena. O novo normal é eu me jogar no sofá pra ver as minhas séries preferidas. No plural, olha só. Uma eu assisto sozinha, a outra com o marido. Já maratonei série só com o filho. E assim vamos, comentando episódios, descobrindo novidades e aguardando ansiosos a próxima temporada. Se a história engrena, sai da frente. E aumenta o volume!

Leia outras colunas da Maga

Vazio

Mas quando termina a tua série amada, que tristeza! Parece que nenhuma outra vai ser tão boa assim. Fica um vazio, é como se fosse um pequeno luto. Queremos seguir conectados com aquele universo, os personagens, a trama... E não tem mais. Saudade até de spoiler. Daí eu já imagino como seria a continuação. Isso dura até o momento em que dá liga com uma outra série. E a história se repete: sofá, controle remoto, uma taça de vinho e (de preferência) alguém vendo junto pra poder comentar. 

Tem séries que começaram há pouco, são uma ou duas temporadas e pronto. Tem outras mais antigas com um mundaréu de episódios nos esperando. Quando a gente se dá conta, viu tudo. A coluna tá quase terminando e nem falei de novela. Essa não me pega! Parece que é sempre a mesma coisa. Enquanto isso, as séries se reinventam constantemente. Cada um tem seu gosto, e respeito os noveleiros. Tomara que nesse fíndi você assista a algo que te faça feliz. Série ou novela? 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias