Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: sextou para o amor

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

12/06/2020 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Hoje todos os clichês românticos são permitidos. É dia (e noite) de comemorar com essa pessoa especial que está ao seu lado. Se o amor de vocês sobreviveu à quarentena, parabéns! A convivência forçada estremeceu algumas relações. Não é o seu caso? Então pode brindar em dobro. Bora acender velas, surpreender com bilhetinhos carinhosos, espalhar pétalas de rosas pelo chão, dar urso de pelúcia e chocolate em formato de coração. Ninguém julga ninguém, e todo mundo se diverte. 

Casais que não ligam pra nada disso podem ignorar o parágrafo acima e seguir maratonando a sua série preferida. Com vinho ou Tang de uva. Só não briguem pelo controle remoto. Por mais que os restaurantes estejam abrindo, eu acho que esse vai ser o 12 de junho da telentrega. Cozinhar junto é uma boa pedida pra economizar e não aglomerar. Tem coisa menos romântica do que uma aglomeração justo hoje? Ninguém quer correr o risco de formar um triângulo amoroso com o coronavírus. 

Leia outras colunas da Maga

Vendas

Essas datas existem pra dar uma força nas vendas, mas a gente não é obrigado a se endividar no cartão pra demonstrar amor. Capricha num cartão escrito por você que impressiona mais. Não sabe escrever frases bonitas? Nem precisa. Olha nos olhos da pessoa amada e diz o quanto ela é importante pra você. Pode repetir esse gesto outros dias no ano, garanto que agrada. Amar combina tanto com pequenas surpresas e gentilezas, cumplicidade, parceria, bom humor. Combina até com ter paciência.

Se é começo de namoro, se é amor de uma vida inteira, se as escovas de dentes já moram ou não no mesmo copinho, comemore igual. Pra quem está só, eu sugiro também abrir um vinho e brindar ao amor-próprio (sem ele, nada acontece). Que a rotina dê um tempo, que a paixão se renove, que as palavras certas saiam das bocas, que as bocas se beijem muito, que os abraços sejam gostosos, que a TV fique falando sozinha, que alguém tire você pra dançar na sala, que essa noite seja perfeitinha.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias