Notícias



Construído em 30 dias

Novo hospital de Porto Alegre começa a atender pacientes na segunda-feira

Estrutura erguida na zona norte da Capital servirá de retaguarda para tratamento de pessoas infectadas com o coronavírus

12/06/2020 - 21h22min


Francine Silva
Francine Silva
Enviar E-mail

Construído em 30 dias em meio à pandemia do coronavírus, o novo hospital de Porto Alegre, localizado na Zona Norte, começa a atender pacientes na segunda-feira (15). A estrutura é resultado da parceria dos grupos Gerdau, Ipiranga, Zaffari e Hospital Moinhos de Vento.

Uma cerimônia, às 9h30min, marcará o início das atividades. O espaço será gerida pelo Hospital Divina Providência, com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A estrutura — que fica anexa ao Hospital Independência, na Avenida Antônio de Carvalho — tem 60 leitos, com média de seis camas por quarto, cuja metragem é de 50 metros quadrados. O novo hospital será de baixa e média complexidade e atenderá pacientes  com coronavírus que já deixaram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia mais
Gravataí inaugura hospital de campanha para tratamento de pacientes com coronavírus
Prefeitura decide fechar posto de saúde da Vila Tronco

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), trata-se de um hospital de retaguarda, para desafogar os hospitais de referência, que são o Clínicas e o Conceição.

A nova unidade oferecerá atendimento 24 horas. Posteriormente, o espaço será entregue para administração da prefeitura de Porto Alegre e passará a integrar a rede pública da Capital.

Cem profissionais, das mais diversas áreas da saúde, trabalharão na unidade.

Félix Zucco / Agencia RBS
Nova estrutura tem 60 leitos



MAIS SOBRE

Últimas Notícias