Notícias



Solidariedade

Para arrecadar doações, Mensageiro da Caridade realiza show virtual nesta sexta-feira

Live será transmitida a partir das 19h30min nas redes sociais da Arquidiocese de Porto Alegre e do cantor Vini Elias

26/06/2020 - 10h09min


GZH
GZH
Félix Zucco / Agencia RBS
Espaço na Avenida Ipiranga está fechado para comercializaçãa

Buscando arrecadar doações para manter seus projetos sociais, o Mensageiro da Caridade, mantido pela Arquidiocese de Porto Alegre, fará nesta sexta-feira (26) um show ao vivo, transmitido pela internet, a partir das 19h30min. 

A iniciativa é do cantor católico Vini Elias com participação dos músicos Rodrigo Grecco, Léo Rebelo, banda Dominus, Thiago Brado e Nando Mendes. Durante a transmissão, os participantes poderão interagir pelos comentários e realizar doações por boleto bancário ou cartão de crédito. 

O evento será transmitido por dois canais: no Facebook oficial da Arquidiocese Porto Alegre e no Instagram do cantor Vini Elias.

Com a pandemia de coronavírus, o Mensageiro da Caridade teve que fechar sua loja na Avenida Ipiranga, de onde vinha a maior parte da renda destinada aos projetos sociais da Arquidiocese, que atua em 29 municípios. 

De acordo o arcebispo metropolitano, dom Jaime Spengler, as receitas da instituição caíram cerca de 90% durante o período em que as atividades foram suspensas.

— Em 2019, cerca de 600 famílias e 200 entidades foram auxiliadas pela Arquidiocese. Em 2020, estávamos com as atividades em andamento e tivemos de parar por causa da epidemia — lamenta o arcebispo.

Como ajudar

Doação de alimentos não perecíveis ou qualquer outro material

  • Sede do Mensageiro da Caridade: Avenida Ipiranga, 1.145 (entrada pela rua lateral, no portão de entrada e saída dos caminhões), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em regime de plantão

Doação de alimentos não perecíveis, roupas e tênis

  • Centro Social de Cultura e Artes Padre Irineu Brand: Rua Pedro Velho, 771, Vila Maria da Conceição, bairro Partenon
  • Centro Social Madre Madalena: Rua Nossa Senhora Brasil, 89, Vila Cruzeiro, Morro Santa Tereza

Doações em dinheiro, de qualquer valor

  • Arquidiocese de Porto Alegre: Banco Banrisul, agência 0838, conta corrente 06.102.966-06, CNPJ 92.679.935-0001-64

Mais informações


MAIS SOBRE

Últimas Notícias