Notícias



Litoral Norte

Sob bandeira vermelha, moradores de Osório protestam contra aumento da população no final de semana

Grupo de moradores utilizou faixas criticando pessoas que vão passar os finais de semana na região

28/06/2020 - 15h12min


Eduardo Paganella
Enviar E-mail
Brigada Militar / Divulgação
Grupo de cerca de 25 pessoas se manifestou com faixas e bloqueou a RS-030

Moradores de Osório fizeram um protesto no início da noite desta sexta-feira (26) sobre o risco de contágio por coronavírus com o aumento da população nas praias durante o final de semana. O ato foi realizado na RS-030, próximo ao acesso à Estrada do Mar.

O grupo de moradores utilizou faixas criticando pessoas que vão passar os finais de semana no Litoral Norte, em cidades que estão em regime de bandeira vermelha dentro do sistema de distanciamento controlado do governo estadual. Em um dos cartazes, os manifestantes escreveram "A culpa não é do comércio, e sim de quem acha que está de férias".

De acordo com a Brigada Militar, cerca de 25 pessoas participaram do protesto. Os veículos ficaram cerca de 20 minutos retidos na RS-030, até que policiais militares sediados em Osório e do Comando Rodoviário da Brigada Militar convencerem o grupo a desobstruir a rodovia. O protesto foi encerrado por volta das 18h30min. O ato foi pacífico e não houve tumulto.

Praia interditada

A partir deste final de semana, a faixa de areia da praia de Tramandaí vai ficar interditada aos finais de semana e feriados. A medida será adotada entre a foz do Rio Tramandaí e o Monumento a Iemanjá. Pescadores e surfistas poderão acessar o local, mas apenas na entrada e saída do mar. A cidade também está classificada com a bandeira vermelha, o que representa risco alto de contaminação por coronavírus.

Receba duas vezes por dia um boletim com o resumo das últimas notícias da covid-19. Para receber o conteúdo gratuitamente, basta se cadastrar neste link

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença


MAIS SOBRE

Últimas Notícias