Notícias



Doações de roupas

Campanha do agasalho de Porto Alegre é prorrogada até agosto

Adiamento ocorreu por mudança no calendário eleitoral

07/07/2020 - 09h12min


Laura Becker
Laura Becker
Enviar E-mail
Tatiana Cavagnolli / Agencia RBS

A prefeitura de Porto Alegre decidiu nesta segunda-feira (6) estender a campanha do agasalho até o dia 14 de agosto. Inicialmente, o período de arrecadação iria até sexta-feira passada (3). O motivo para encerramento da campanha no momento em que há dias mais frios era o início do calendário eleitoral. No entanto, com a mudança da data das eleições, a prefeitura entendeu ser possível estender o prazo de coleta das doações.

Procurado por GaúchaZH, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) afirmou que o correto seria a prefeitura realizar uma consulta ao órgão expondo o que pretendia fazer - o que não teria sido feito até o início da noite. 

Nesta segunda-feira, a campanha do agasalho contabilizava 344.117 peças recebidas e a Fasc já distribuiu 93.458 agasalhos para 120 entidades. Neste ano, em razão da pandemia do coronavírus, as peças doadas passam por quarentena antes da distribuição. As roupas permanecem, durante 14 dias, em local arejado e ensolarado para só então serem triadas e embaladas. A necessidade maior é de peças limpas, em bom estado e que possam ser usadas logo.

Seguem sendo beneficiadas 142 organizações cadastradas na Fasc, albergues, abrigos, Centros Pop, pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros Dia do Idoso (CDI) e Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips), povos indígenas e quilombolas.

As doações seguem na sede do Inter, entrada pela Rua Nestor Ludwig, todos os dias, sempre das 10h às 17h; na Escola do Grêmio, no centro de treinamento Parque Cristal - Avenida Diário de Noticias, 915 - de segunda a sexta-feira, também das 10h às 17h; e em outros pontos de coleta que estão neste link.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias