Notícias



Transtornos do temporal

Ciclone-bomba causa estragos e deixa clientes sem luz no RS

Na noite de terça, eram 155 mil clientes afetados após chuva e vento forte 

01/07/2020 - 10h18min

Atualizada em: 01/07/2020 - 10h20min


Camila Kosachenco
Camila Kosachenco
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Postes caíram em Porto Alegre

O número de clientes sem luz no Rio Grande do Sul chegou a 895 mil na manhã desta quarta-feira (1°), conforme levantamento das principais companhias de energia elétrica. Só na área da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), foram quase 750 mil clientes sem energia. Na noite de terça-feira (30), eram 155 mil clientes afetados em todo o Estado

Em boletim divulgado pouco antes das 7h, a CEEE informou que os ventos fortes registrados entre a noite de terça (30) e esta madrugada deixam sem energia 310 mil clientes no Litoral Norte e 303 mil na Região Metropolitana, incluindo a Capital. 

Nas áreas de concessão da RGE, são 145 mil consumidores com o fornecimento prejudicado. A área mais afetada é a de Erechim, que contabiliza cerca de 37 mil clientes com problemas. Por meio da assessoria de imprensa, a companhia informou que "está com suas equipes totalmente mobilizadas para restabelecer o serviço, priorizando a segurança dos colaboradores em campo e da população. No entanto, a complexidade dos danos, a dificuldade de acesso em alguns locais, estradas fechadas e principalmente, a continuidade da chuva, dificultam o trabalho, o que pode demorar mais tempo para a normalização do serviço". 

Em razão dos problemas com a operadora Oi, o teleatendimento da CEEE ficou fora do ar. Para registrar falta de energia, os clientes devem enviar um SMS para o número 27307 contendo a palavra LUZ e o número da UC, ou pela Agência Virtual (http://ceee.com.br).

Clientes da RGE devem priorizar os canais site, aplicativo, WhatsApp e SMS, pois o call center pode apresentar lentidão. O número do WhatsApp é: (51) 3539-6791 e o SMS deve ser enviado com o código do cliente (que consta na conta) para 27350. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias