Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e as almofadas no sofá

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

01/07/2020 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Almofada é o acessório que enfeita o sofá, a poltrona, a cama. Se forem duas, parecem um par de brincos. Se forem muitas e enfileiradas, lembram pulseiras ou as contas de um colar. Sabe aquele detalhe que se destaca na decoração? Almofada colorida levanta o astral. Até quando é discretinha, chama a atenção. É mais barato trocar as almofadas do que o sofá. E não é só pela beleza. Os baixinhos gostam de almofada pra apoiar as costas, sentar mais pra frente e encostar os pés no chão.

Almofada também é conforto. Um sofá cheio delas é muito mais convidativo. Parece que está sempre de braços abertos dizendo "vem cá se jogar em mim". Tem almofada firme que ajuda na postura. Tem as fofas que são quase travesseiro. Tem as grandes e pequenas. As quadradas e redondas. Tem pra todo gosto. Então por que tem gente que implica tanto com elas? A pessoa já vai tirando as almofadas antes mesmo de sentar. Tirar é maneira de dizer. Empurra pro canto ou atira as coitadas no chão. 

Leia outras colunas da Maga

Traseiro

Pra que essa indelicadeza? O corpo é tão grande que não cabe junto? E se a dona da casa não gosta que mexam nas almofadas que ela escolheu e colocou ali? Quantas vezes alguém sentiu vontade de botar os pés pra cima, e uma almofada se ofereceu pro serviço sem reclamar do chulé? Almofada ajuda a relaxar o pescoço. Dá colinho quando a gente quer recostar a cabeça nas coxas duras de alguém. Não vamos ser ingratos! É mais que uma espuma com forro de tecido. É aconchego.

Alou, cachorros e gatos! Não é legal fazer xixi em almofada. Muito menos morder e rasgar. Criancinhas que sentam em cima delas pra comer: cuidado pra não virar comida. Já deu pra ver que eu adoro almofadas. Mas o pessoal aqui em casa não curte muito. Nenhuma família é perfeita, né? Na sala, eles implicam. No quarto, aceitam. Qual é a lógica?! Mas eu não desisto. Queria botar uma em cada canto. Melhor ainda! Queria eu ser uma almofada pra viver de boas no sofá.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias