Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e as figurinhas do WhatsApp

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

27/07/2020 - 09h00min

Atualizada em: 27/07/2020 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Os emojis ficaram pra trás. O que a gente mais quer é achar a figurinha certa pra mandar. Aquela que serve como uma luva. Que responde com bom humor a um comentário engraçado. A fofa que transmite o nosso carinho. A que demonstra raiva ou espanto. Tem figurinha que vale por uma frase inteira. As de conotação política são pequenos protestos. Muitas nos ajudam a rir de momentos difíceis, como as sobre o coronavírus. Algumas figurinhas tiram do fundo do baú personagens esquecidos.

Sabe por que a gente aguenta tantos grupos no WhatsApp? Pra roubar figurinhas. Num grupo, elas se multiplicam. Em vários, elas amontoam. E precisamos renovar a frota. Queremos estocar. Adoramos descobrir bobagens. Nunca é demais figurinha nova pra salvar. As boas viralizam rapidinho. Obrigada a quem gasta seu tempo fazendo essas alegrias minúsculas (às vezes impossíveis de ler). Um agradecimento especial aos amigos que mandam 20 de uma tacada só, e quase nos matam de rir.

Leia outras colunas da Maga

Constrangedor

A humanidade está preparada pra conversar somente através de figurinhas? Seria um bom experimento científico. E pode ser útil quando estamos sem voz. Mas nem tudo é diversão. Pode ser constrangedor. Num grupo de trabalho é melhor pensar duas vezes antes. Principalmente se tiver chefia ali. Imagina mandar a figurinha errada? Justo aquela!! Basta um toque. Não dá pra cancelar o envio. Apagar não garante nada: tem sempre um espertinho que conseguiu salvar. Tá feito o estrago.

Um colega confessou esse medo. E pediu desculpas antecipadas caso o seu dedo envie alguma safadeza. Qual foi a reação do grupo? "Ainda bem que alguém falou isso!!". Todo mundo riu porque ninguém tá livre de passar vergonha. Se acontecer, que os colegas sejam solidários e engatem uma batalha de figurinhas pra desviar a atenção. Figurinha indecente que diverte as amigas também pode dar treta no grupo da família. Bobeou, mandou. Que Nossa Senhora do Zap Zap nos proteja. Amém!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias