Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e os teimosos da pandemia

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

24/07/2020 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS

É um assunto que já cansou, mas é a nossa realidade. Se tá ruim em países como Espanha e EUA, onde apareceram novos focos de contaminação do coronavírus após a retomada da vida, imagina aqui. Nem chegamos a melhorar pra complicar depois. Então por que muita gente ainda se nega a usar máscara? Que vaidade boba é essa? É implicância, descaso ou teimosia? Adotar esse hábito é fundamental pra se proteger do contágio. E não pode ser um ato político usar ou não máscara. 

Eu leio cada notícia que perco a fé na humanidade. Tem gente indo a festas clandestinas e aglomerando à vontade. Poxa, precisa mesmo?! Em plena pandemia? Arreda os móveis da sala, aumenta o som e vai dançar. Ou melhor: estão acontecendo várias festas online. Aí, sim, dá pra se divertir, interagir com outros seres humanos e manter o distanciamento social. A mesma coisa no supermercado, que é a única saída da semana pra quem entendeu a gravidade do momento. Só não aglomera nas ofertas.

Leia outras colunas da Maga

Chata

Se eu não gostasse de vocês, queridos leitores, nem falava mais sobre isso. Mas vocês já são parte da minha vida. Me apeguei. Vou ser a chata que lembra da importância de se cuidar. Tem que botar máscara e também a mão na consciência. É muita falta de respeito com as dores de quem perdeu um familiar por Covid. É desrespeitar o esgotamento dos profissionais de saúde, que estão noite e dia em contato com esse vírus maldito. Custa cada um fazer sua parte? Lava direito as mãos!

Quando a quarentena começou, eu achava que ajudaria um inverno quente pra arejar a casa, evitar contaminação e diminuir as emergências ligadas ao frio. Tolinha! Com esse veranico, todo mundo sai pra rua e ignora a pandemia. Tá comprovado que o distanciamento social diminui o contágio. Então que venha chuva e frio pra segurar todo mundo em casa. Enquanto a vacina não chega, só nos resta redobrar os cuidados. Seguro morreu de velho, lembra? Teimosia é errar contigo e com os outros.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias