Notícias



Coronavírus

Prefeitos de Alvorada e São Leopoldo testam positivo para covid-19

Diagnósticos foram divulgados no mesmo dia da confirmação da morte do prefeito em exercício de Viamão

22/07/2020 - 21h10min


Montagem sobre fotos de Prefeitura de Alvorada / Agencia RBS
José Arno Appolo do Amaral e Ary Vanazzi

Dois municípios, um na Região Metropolitana e outro no Vale do Sinos, confirmaram nesta quarta-feira (22) que seus prefeitos estão com covid-19. José Arno Appolo do Amaral, de Alvorada, e Ary Vanazzi, de São Leopoldo já estão em isolamento residencial e passam bem.

Em nota oficial, a prefeitura de Alvorada confirmou que Appolo do Amaral testou positivo para o coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, ele está bem e com sintomas de uma gripe comum. Desde sábado (18), está em isolamento residencial e cumprindo todos os protocolos para não contaminar mais pessoas.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

No começo da tarde, a prefeitura de São Leopoldo comunicou que o prefeito Ary Vanazzi fez o teste rápido com amostra de sangue que apontou o vírus ativo no organismo. Ele está bem, com apenas sintomas leves como coriza, dor de cabeça e tosse. 

Vanazzi também cumprirá isolamento domiciliar conforme os protocolos de saúde. Os familiares e pessoas que tiveram contato com o prefeito serão monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Leia também
Prefeito em exercício de Viamão, Russinho morre em hospital aos 66 anos por complicações de covid-19
Após morte do pai, Fernanda Lima homenageia profissionais de hospital em Porto Alegre: "Heróis"

Pela manhã, a prefeitura de Viamão confirmou que o prefeito em exercício, Valdir Jorge Elias, o Russinho (MDB), morreu aos 66 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da cidade desde a quarta (15) passada após ter teste positivo para coronavírus.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias