Notícias



Parque Farroupilha

Prefeitura diz ter retirado parte dos bancos da Redenção para manutenção

Gestão municipal nega relação entre o ato e a necessidade de distanciamento social

13/07/2020 - 09h21min


Luís Felipe dos Santos
Luís Felipe dos Santos
Enviar E-mail
Luis Felipe dos Santos / Agencia RBS
Cerca de 90 dos 400 bancos do parque foram recolhidos para depósito municipal

A retirada de bancos de um trecho do Parque da Redenção, em Porto Alegre, causou polêmica entre pré-candidatos e opositores da prefeitura nas redes sociais. Em vídeos e postagens, os políticos argumentaram que a gestão municipal havia retirado os equipamentos para evitar que as pessoas usassem o parque por causa do distanciamento social contra o coronavírus

Entretanto, a prefeitura nega que este seja o objetivo. Em nota, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) informou, no sábado (11), que se trata de uma manutenção de rotina. Cerca de 90 dos 400 bancos da Redenção foram retirados e levados para o depósito da Unidade de Conservação e Manutenção (UCM) da secretaria.

"Retiramos os bancos porque os serviços executados no local não ficaram de acordo com os padrões técnicos exigidos pela prefeitura", afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Hiratan Pinheiro, ao site da gestão municipal.

A assessoria de comunicação da SMSUrb afirma que os bancos devem ser recolocados até o final de julho. Para aumentar o distanciamento social na cidade e a prevenção à pandemia de coronavírus, a prefeitura fechou parques que são cercados, como o Chico Mendes, Germânia e a Orla Moacyr Scliar (Orla do Guaíba). Como é aberto, o Parque da Redenção não teve acesso bloqueado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias