Notícias



Tire suas dúvidas

Agendamento para trocas do Junte & Ganhe começa nesta quarta-feira

Medida vale para os pontos da Capital e da Região Metropolitana. No Interior e Litoral, trocas ocorrerão normalmente, respeitando as normas de saúde

12/08/2020 - 05h00min

Atualizada em: 12/08/2020 - 18h13min


Divulgação / Divulgação
Bela Família Sobremesa

Adiadas devido à pandemia do coronavírus, as trocas dos kits Bela Família Sobremesa e Trio Faz Tudo, do Junte & Ganhe, serão retomadas a partir do dia 17 de agosto. Porém, para que o processo seja realizado com toda a segurança necessária, nos pontos de troca em Porto Alegre e na Região Metropolitana a retirada será agendada previamente, com intervalo entre os atendimentos. No Interior e no Litoral, as trocas ocorrerão normalmente, respeitando as normas de saúde e distanciamento controlado, como uso de máscaras e disponibilização de álcool gel.

O agendamento das retiradas dos kits, para Porto Alegre e Região Metropolitana, começa hoje e vai até o dia 9 de setembro (confira abaixo as instruções). As trocas, que só serão realizadas para quem fez o agendamento prévio, serão entre os dias 17 de agosto e 11 de setembro. Para o Interior e Litoral, as trocas ocorrem sem agendamento, mas também entre 17 de agosto e 4 de setembro.

Marco Favero / Agencia RBS
Trio Faz Tudo

Perguntas e respostas sobre as retiradas dos kits

Por que a retirada dos kits em Porto Alegre e na Região Metropolitana será agendada?

/// A medida tem como objetivo garantir que o processo seja realizado com toda a segurança necessária nos pontos de troca.

É obrigatório fazer o agendamento prévio?

/// Se você deseja retirar os kits em Porto Alegre ou na Região Metropolitana, sim. Quem não realizar o agendamento prévio não será atendido e não conseguirá realizar a troca. Para o Interior e Litoral, as trocas ocorrem nos pontos de troca oficiais sem agendamento, entre 17 de agosto e 4 de setembro. Consulte no site www.diariogaucho.com.br/promocoes as informações atualizadas dos pontos de troca oficiais.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

A medida é válida para o Interior também?

/// Não. No Interior e no Litoral, as trocas ocorrerão normalmente nos pontos de troca oficiais, respeitando as normas de saúde e distanciamento controlado, como uso de máscaras e disponibilidade de álcool gel.

Posso retirar os dois kits em um mesmo dia?

/// Sim. Ao fazer o agendamento prévio, você deve informar quantos kits deseja trocar. Caso o número seja superior a sete cartelas, a retirada dos kits será agendada obrigatoriamente na Avenida das Indústrias, 748, bairro São João, Porto Alegre. Leve as cartelas dos kits Bela Família Sobremesa e do Trio Faz Tudo preenchidas e com os selos colados.

Posso fazer mais de um agendamento?

/// Sim, porém eles poderão ser em outro dia e horário, visto que o agendamento é por ordem de preenchimento.

Qual o passo a passo para fazer o agendamento prévio?

/// Envie uma mensagem gratuita via SMS, contendo a palavra DG, para o número 28595

/// Em seguida, você receberá, então, uma mensagem perguntando seu nome completo. Responda via SMS. 

/// A seguir, uma mensagem perguntará quantos kits você deseja trocar. Responda via SMS. 

/// A próxima mensagem pedirá o número correspondente ao local onde você deseja retirar seus kits. Esta é a relação:

1) Avenida Erico Verissimo, 603, bairro Menino Deus, Porto Alegre

2) Avenida Cairu, 1.178, bairro Navegantes, Porto Alegre

3) Avenida Wenceslau Escobar, 2.054, bairro Tristeza, Porto Alegre

4) Rua Quaraí, 145, bairro Niterói, Canoas

5) Rua André da Rocha, 70, bairro Morada do Vale, Gravataí

6) Rua Pinheiro Machado, 212, bairro Industrial, Novo Hamburgo

7) Avenida Senador Salgado Filho, 7.577, bairro Jardim Krahe, Viamão

8) Rua Mauricio Sirotsky Sobrinho, 163, bairro Fátima, Guaíba

/// Envie, então, por SMS, o número correspondente ao local onde você deseja fazer a troca. Para quem troca mais de sete cartelas, há apenas um endereço para retirada: Avenida das Indústrias, 748, bairro São João, Porto Alegre.

/// Após, você receberá um SMS perguntando qual o turno de sua preferência para retirada. As opções são 1 (das 7h às 11h), 2 (das 11h às 14h) ou 3 (das 14h às 17h). Você responderá com o número correspondente ao turno que escolheu. Não será possível escolher o dia da semana, apenas o turno de preferência.

/// Você receberá, então, a seguinte mensagem: “Caro leitor, compareça no (local escolhido) no dia (data para retirada) entre (horário escolhido para retirada). Confirme enviando SIM.” Se você concordar com a data e horário escolhidos, responda SIM. 

/// Com isso, seu agendamento está concluído. É só comparecer ao local no dia e horário acertados, e você retirará seus kits com toda a segurança. Para a troca, é obrigatório levar a cartela preenchida, o uso de máscara e ter realizado o agendamento prévio.

Leia também
Leitores do Diário Gaúcho têm os kits garantidos

Posso agendar a retirada pelo WhatsApp do Diário Gaúcho?

/// Não. O agendamento é realizado apenas via mensagem de SMS gratuito para o número 28595.

Minha cidade não está na lista de pontos de troca para agendamento, o que eu faço?

/// Somente pontos de troca oficiais do Diário Gaúcho das regiões de Porto Alegre e Metropolitana precisarão de agendamento. Pontos de troca oficiais do Interior ou Litoral seguirão com o funcionamento de segunda a sexta, das 7h as 17h, do dia 17 de agosto até 4 de setembro. Se sua cidade não possui um ponto de troca oficial, contate seu local de troca habitual para mais informações. Consulte no site www.diariogaucho.com.br/promocoes as informações atualizadas dos pontos de troca oficiais. 

Minha cartela possui selos curingas, preciso aguardar para agendar?

/// Não. Você pode agendar a troca se sua cartela estiver preenchida e com os selos colados.

Haverá tolerância de horário?

/// Não haverá tolerância em função do distanciamento controlado. O agendamento será a cada 30 minutos e o leitor deverá ser pontual e chegar dentro do período agendado.

O que eu faço se não puder ir no dia e horário sugeridos no momento do agendamento? Posso agendar para outra pessoa ir buscar?

/// Caso o leitor não concorde com a data e horário, ele poderá responder não e fazer o processo de agendamento novamente. Caso o leitor não possa ir buscar, ele poderá realizar o agendamento em nome da pessoa que irá retirar. Não precisa ser o mesmo preenchido na cartela.

As trocas nos supermercados no sábado vão ocorrer?

/// Esta edição de trocas não contará com a ação de sábado de trocas nos supermercados parceiros.

Poderei retirar o meu kit em outro momento?

/// O Diário Gaúcho possibilitará uma nova janela de agendamento a ser comunicada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias