Notícias



Combate à pandemia

Capital ganha novos leitos de UTI para pacientes com coronavírus

Quatro unidades apresentavam, nesta sexta-feira (7), ocupação de 89,10% das vagas para adultos

07/08/2020 - 21h28min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail

O Hospital Divina Providência passa a oferecer, a partir desta sexta-feira (7), 10 leitos de tratamento intensivo para covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de seis leitos de enfermaria adulto. Cinco leitos de UTI já estão aptos a receber os primeiros pacientes. 

Outros cinco dependem de adequação de recursos humanos e serão oferecidos nos próximos dias. Os leitos de enfermaria servirão de suporte para o atendimento na UTI.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

— O Divina Providência é um hospital privado e filantrópico que já atende pacientes de covid-19 desde o início da pandemia. Agora, amplia o atendimento e concede leitos pelo SUS, somando-se ao plano do município e das regiões para as quais é referência — explica o diretor de Atenção Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde, João Marcelo Fonseca.

O monitoramento das UTIs de Porto Alegre em 17 hospitais mostrou, nesta sexta, ocupação de 89,10% dos leitos adultos. Dos 35 leitos do Divina Providência, mantido pela Sociedade Sulina, 12 são ocupados por pacientes confirmados e um com suspeita de infecção pelo coronavírus.

Leia também
Pelotas implantará lockdown para reduzir avanço de ocupação de UTIs
Primeiro dia de reabertura do comércio em Porto Alegre tem filas e movimentação intensa no Centro Histórico


MAIS SOBRE

Últimas Notícias