Notícias



Solidariedade

Estudantes da Região Metropolitana criam apostila com conteúdos do Enem para ajudar alunos da rede pública

Material está disponível para download e conta com um simulado e dicas de estudo

04/08/2020 - 10h57min


GZH
GZH
Julia Cardoso / Arquivo pessoal
Conteúdo da apostila foi revisado por professores

Para auxiliar alunos de escolas públicas que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano, um grupo de estudantes da rede privada da Região Metropolitana criou uma apostila solidária com os principais conteúdos abordados no exame. O material, que está disponível para download por meio deste link, também conta com um simulado com questões de edições anteriores e dicas de estudo. 

De acordo com os jovens, a ideia da apostila surgiu a partir da preocupação deles com o aumento da desigualdade na educação como reflexo da pandemia de coronavírus, considerando que muitos estudantes da rede pública permaneceram sem aulas durante meses. 

Eduarda Soares, uma das criadoras do material, conta que o grupo é composto por seis pessoas e que cada um dos integrantes ficou responsável por elaborar uma parte do conteúdo — que foi todo revisado por professores. 

— Conseguimos contatos de diretores e professores que ficaram responsáveis por repassar essa apostila diretamente para os alunos das escolas públicas, já que eles não estavam tendo o ensino remoto. Disponibilizamos o PDF para todos, mas o objetivo principal é direcionar para quem mais precisa — explica. 

Além disso, os estudantes criaram um grupo no Telegram para esclarecer possíveis dúvidas relacionadas à apostila e ao conteúdo. O link para entrar no grupo está disponível na segunda página do material, logo após a introdução. 

Receba duas vezes por dia um boletim com o resumo das últimas notícias da covid-19. Para receber o conteúdo gratuitamente, basta se cadastrar neste link

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença


MAIS SOBRE

Últimas Notícias