Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: só vem, primavera

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

31/08/2020 - 10h20min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Pela primeira vez na vida, achei que agosto passou rápido. Enquanto a gente estava ocupado melecando as mãos com álcool em gel e voltando pra buscar a máscara, esse mês voou. Cadê o agosto que arrastava as correntes? Nem ele aguentou a pandemia. Você pode pensar exatamente o contrário, e estar se despedindo com alívio de um agosto que demorou pra acabar. A percepção do tempo varia pra cada um. O fato é que hoje ele nos dá tchau, e abre caminho pra renovação.

Amanhã acordaremos em setembro! Daqui a 22 dias, vamos reencontrar a queridona primavera. E isso me enche de esperança. De todas as estações, ela é a que mais motiva e mexe positivamente com o meu humor. Fico feliz facinho, sabe assim? Sei lá, tantas flores colorindo as ruas. As gramas bem verdinhas. Os Ipês de Porto Alegre dando aquele show de tão carregados. Aliás, eles são adiantados e já estão cobrando couvert artístico por aí. Logo mais é o verão que vem dobrando a esquina. 

Leia outras colunas da Maga

Cotoveladas

Durante todo o mês de setembro ainda estaremos nos cumprimentando com cotoveladas, por mais bizarro que seja. Se não dá pra abraçar e beijar, pelo menos a natureza vai sorrir pra nós. Agora para tudo que tenho um lembrete importante: os alérgicos espirram muito mais na primavera. Entendeu? Não é covid! É rinite. Tem pólen no ar, e você pensando só no coronavírus. Um nariz vermelho de rinite é inconfundível. E nossos espirros fortíssimos são ouvidos a quilômetros de distância. 

Se até os alérgicos gostam da primavera é porque ela realmente alegra os dias. Esse 2020 deixou muito a desejar. Tá todo mundo querendo virar a página e retomar a vida. Mas sem a picadinha salvadora da vacina, o perrengue seguirá por tempo indeterminado. Que a primavera consiga compensar. Ela sempre chega e nos renova. Bora dar um voto de confiança. Vem, setembro! Dia após dia, que algo bom floresça dentro de nós. Talvez nem seja a primavera. Seja só a gente pensar positivo e acreditar.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias