Notícias



Festa na pandemia

Sem viagem à Disney e com cumprimentos a distância: estudante comemora 15 anos na calçada de casa, na Capital

Família de adolescente organizou carreata e celebração rápida, seguindo as orientações de distanciamento social

17/08/2020 - 08h57min

Atualizada em: 17/08/2020 - 11h26min


Aline Custódio
Aline Custódio
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
A adolescente adorou a festa improvisada

Balões, brownies, salgadinhos, refrigerantes, cerca de 40 convidados animados e uma adolescente, trajando tiara e um longo vestido de debutante na cor champanhe, celebrando uma data esperada por ela. Os 15 anos da estudante do nono ano Rafaelle Bridi Giacomazzi foram comemorados neste domingo (16) com a presença de amigos e familiares, mas com algumas diferenças impostas pelo coronavírus: todos estavam de máscara, mantiveram o distanciamento social e comemoraram o aniversário da menina na calçada de casa, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre

Para marcar a data, ainda houve uma carreata festiva na quadra próxima da casa da família. A tarde ensolarada, com temperatura na casa dos 20ºC na Capital, motivou ainda mais os participantes. A madrinha e guardiã da menina, a funcionária pública Ana Maria Medeiros Botezel, 57 anos, conta que a ideia inicial era Rafaelle celebrar a data na Disney. Porém, com a pandemia, os planos acabaram adiados.

Para que a data não passasse em branco, Rafaelle sugeriu uma carreata comemorativa. Ela só não esperava que a madrinha organizasse uma celebração que foi muito além da volta na quadra de carro. Ana Maria, com ajuda de amigas, encomendou uma faixa com mensagem para a afilhada, copos personalizados e montou sacolas especiais com brownie, salgadinhos e um refrigerante. Elas foram entregues aos integrantes da carreata.

— Optamos por não fazer bolo para evitar aglomeração. A sacola com as lembranças da festinha foi uma boa alternativa. Com a pandemia, as pessoas também precisaram se tornar mais criativas até na hora de comemorar um aniversário — comentou Ana Maria. 

Amigos da estudante, acompanhados de familiares, decidiram permanecer por alguns minutos na frente do prédio onde mora a família da adolescente. Eles não se viam pessoalmente há mais de cinco meses. Feliz, Rafaelle recepcionou a todos durante cerca de duas horas. 

— Eu, realmente, não esperava. Não imaginava que fariam esta festa linda para mim. Veio muita energia boa e eu amei a comemoração! Foi mágico! — resumiu a jovem, que deve completar a celebração dos 15 anos em 2021, quando pretende viajar aos Estados Unidos. 







MAIS SOBRE

Últimas Notícias