Notícias



Zona Sul

Ainda com risco de queda, caixa-d'água de condomínio no bairro Restinga passará por nova avaliação

Com isso, os 240 moradores afetados seguem sem autorização para voltar as residências

29/09/2020 - 09h19min

Atualizada em: 29/09/2020 - 09h51min


Laura Becker
Laura Becker
Enviar E-mail
Tiago Guedes / RBS TV

Os moradores do Condomínio Jardim Paraíso, na Rua Rudy Osmar Auler, no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre, aguardam por uma nova avaliação da caixa-d’água que apresenta o risco de queda. A estrutura, de 30 metros de altura, começou a balançar na madrugada deste domingo (27), obrigando 240 moradores a deixarem suas residências.

Nesta segunda-feira (28), a Caixa Econômica Federal, a construtora Dalmás,  responsável pela obra, e a Defesa Civil avaliaram a caixa-d'água e decidiram solicitar um parecer do fabricante do reservatório — o que deve ocorrer nesta terça-feira (29), de acordo com a Defesa Civil.

Enquanto isso, os moradores que precisaram deixar seus apartamentos seguem sem autorização de retorno. Ao todo, 240 pessoas, de três blocos do residencial que faz parte do projeto Minha Casa Minha Vida, foram retiradas do local e tiveram que ir para a casa de amigos e parentes. A prefeitura chegou a oferecer a possibilidade de hospedagem em abrigos, mas não houve interesse.

De acordo com a Defesa Civil de Porto Alegre, inicialmente, foram constatadas ações de vandalismo na estrutura metálica, como o furto das porcas dos parafusos que fazem a fixação da caixa-d’água no solo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias