Notícias



Seu Problema é Nosso

Escola arrecada computadores para doar aos alunos de baixa renda, em Nova Prata

Atualmente, a escola doou apenas para seus alunos, mas o desejo é ajudar estudantes de outras escolas também

23/09/2020 - 11h34min


arquivo pessoal / arquivo pessoal
Até agora, 12 computadores já foram arrecadados

Desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus e as orientações de distanciamento social, escolas, cursos técnicos e faculdades precisaram se apoiar na tecnologia para continuar ensinando os alunos. Entretanto, nem todo mundo possui as mesmas condições e o acesso a um computador. 

Foi pensando nisso que o Colégio Nossa Senhora Aparecida, de Nova Prata, município da Serra gaúcha, criou a Corrente do Bem, campanha para arrecadar computadores usados e entregar aos alunos que não possuem os equipamentos para dar continuidade às aulas. A diretora da escola, Adriana Simonetto Pessuto, 52 anos, explica que a ideia surgiu no início da pandemia:

 – Nossa escola é filantrópica, temos muitos alunos bolsistas que nos passaram a dificuldade que teriam para assistir aulas remotamente. Precisávamos fazer alguma coisa para ajudar. Aí, surgiu a ideia de fazer essa Corrente do Bem, que foi muito bem aceita pela cidade. 

De acordo com a diretora, além do apoio da comunidade, que está mobilizada em conseguir os equipamentos, empresários da cidade também estão ajudando na Corrente do Bem. 

Auxílio 

Esse apoio já chegou até mesmo nos funcionários da escola, como é o caso da professora Ladine Rigo Pilar, 32 anos. Ela tem três filhas, estudantes, mas possuía apenas um computador em casa. O jeito era dividir um equipamento para quatro pessoas. 

– Com o salário reduzido e a crise, ficou impossível comprar um computador e ter mais uma dívida. Várias vezes, precisei criar uma logística para que as três pudessem estudar no computador de casa enquanto eu ia para a escola, usar a máquina de lá para trabalhar. A equipe diretiva, sabendo do problema que eu estava enfrentando, resolveu me doar um dos computadores. Se eu, que já tinha um em casa, ganhei e fiquei feliz pelas minhas filhas, imagina quem não tinha nenhum e recebeu esse presente. É uma iniciativa muito legal – relata Ladine. 

Para a comunidade 

Adriana explica que a ideia inicial era ajudar apenas os estudantes da escola, mas o desejo, agora, é auxiliar a comunidade como um todo: 

– Até agora, conseguimos 12 computadores. Porém, queremos arrecadar mais para auxiliar os alunos de outros colégios também. Sabemos que as coisas andam ruins para todo mundo, ainda mais quando o assunto é situação financeira. A intenção é apoiar o maior número de estudantes possíveis. 

Para contribuir com a corrente, interessados devem entrar em contato com a secretaria da escola pelos telefones ( 54) 3242- 1614, ( 54) 3242- 7388 ou pelo WhatsApp ( 54) 99703- 6440

Produção: Thayná Souza

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso   




MAIS SOBRE

Últimas Notícias